segunda-feira, 11 de maio de 2009

Conversas!!!

Os polícias maus, em vez de terem umas conversas (?) com os larápios das caixas multibanco, perseguem os desgraçados que, só para chatear resolvem morrer! Como "está in" assaltar, faz-se uma manifestação em defesa dos direitos de quem rouba. Daí resulta uma onda de violência dos bons (rapaziada fixe lá do bairro), contra os maus (malta da polícia). Entre o silêncio cúmplice de alguns residentes e o pânico de muitos, lá se vão cumprindo uns dias de violenciazita, para a malta por cá não adormecer.
Porque desacatos é coisa normal, dos bons rapazes que por lá pululam, os maus levaram 3! vai daí, vão ter que comparecer em tribunal. O primeiro, foi logo mandado embora e em paz, com a medida de apresentação regular às autoridades. Acredita-se? Tássssse mesmo a ver! Vai é continuar com a sua vidinha "honesta", arma à mão de semear, não lhe apareçam os maus da fita outra vez pela frente. É que o juiz entendeu que, se os "Direitos Humanos" são para cumprir, o direito à liberdade é sagrado, principalmente para quem interfere com a liberdade e segurança de outros.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião e ainda o presidente da Cáritas clamam, em coro, por uma "requalificação urbana" da Bela Vista. Acabaria assim a pobreza e exclusão social, dizem. Não creio! Eu daria prioridade à "requalificação social e humana"!

Sem comentários: