Os polícias maus, em vez de terem umas conversas (?) com os larápios das caixas multibanco, perseguem os desgraçados que, só para chatear resolvem morrer! Como "está in" assaltar, faz-se uma manifestação em defesa dos direitos de quem rouba. Daí resulta uma onda de violência dos bons (rapaziada fixe lá do bairro), contra os maus (malta da polícia). Entre o silêncio cúmplice de alguns residentes e o pânico de muitos, lá se vão cumprindo uns dias de violenciazita, para a malta por cá não adormecer.
Porque desacatos é coisa normal, dos bons rapazes que por lá pululam, os maus levaram 3! vai daí, vão ter que comparecer em tribunal. O primeiro, foi logo mandado embora e em paz, com a medida de apresentação regular às autoridades. Acredita-se? Tássssse mesmo a ver! Vai é continuar com a sua vidinha "honesta", arma à mão de semear, não lhe apareçam os maus da fita outra vez pela frente. É que o juiz entendeu que, se os "Direitos Humanos" são para cumprir, o direito à liberdade é sagrado, principalmente para quem interfere com a liberdade e segurança de outros.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião e ainda o presidente da Cáritas clamam, em coro, por uma "requalificação urbana" da Bela Vista. Acabaria assim a pobreza e exclusão social, dizem. Não creio! Eu daria prioridade à "requalificação social e humana"!
Sem comentários:
Enviar um comentário