sábado, 1 de agosto de 2009

Acreditar na dama?...

Não se percebe muito bem o que se passa com a justiça deste País. Será que devemos acreditar numa senhora vendada, com uma balança equilibrada numa das mãos, ou numa srª maltrapilha, enjoada, esfarrapada, que pune os fracos e protege os mais abonados? E esses mais abonados, após ter "acabado o pesadelo", porque não reclamam dos danos causados ao seu "bom nome"(?) junto da dita dama?
Inocente é assim: Conformado e sorridente!...
Surge agora um novo caso para manter a "dama" ocupada mais uns tempos.
Este outro foi resolvido rapidamente, no entanto, a culpa dos seus actos é descarregada na Ordem dos Médicos, para a qual descarta a multa! Lindo! Com um pouco de sorte, ainda a resolução do caso vai também parar aos braços da dona Justiça!
Este é mais um a jogar às escondidas com a dama! E ela adooora esses jogos! Só para quem pode pagar favores durante uns largos tempos, claro!
Por fim, mas não no fim (infelizmente ainda aparecerão mais "galifões"...) aparece o SEF e Compª (estes, com umas boazonas!...). Também irão aborrecer, por uns tempos, a dona Justiça? Estes meninos estavam a merecê-las!!! Então não aprenderam técnicas e tácticas evasivas? deixarem-se apanhar assim por colegas da investigação?! Irão estes apanhar um bom susto? Veremos o humor da dama. A dona Justiça está numa fase benevolente da sua vida, é de aproveitar.

1 comentário:

RUI disse...

Olá, Maria Mar: mais uma vez te agradeço a visita e os preciosos comentários.
Em relação a algumas comidas e petiscos Portugueses, são escassos aquí no interior de São Paulo. Só mesmo "adaptações" caseiras... e, por exemplo, o polvo (...a especialidade de Setúbal é o choco frito...) aquí custa "os olhos da cara"... então, temos de nos conter.
O teu artigo tá muito interessante mas, hoje como ontem, a Justiça é... "calamitosa"...!!! Verdade é que eu HOJE já estou mais benevolente... a distância e "outros exemplos" me FIZERAM ficar assim...!!!
Temos de continuar a pugnar por um País "decente" e com gente honesta, isso eu acho que é um desejo quase comum, mas temos de valorizar a Pátria e nos esforçarmos SEMPRE mais um pouco: lutando, lutando sempre contra o "que está mal" venha de que "lado vier".
Não há muitos Países como Portugal (em variadíssimos aspectos)e, por isso, temos de CUIDAR dele... com MUITO AMOR...!!!
Abração e resto de Bom Fim de Semana.
Rui
1lindomenino