sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Olha que trio!...

Cavaco Silva, MFL e Vice
Sofia Rocha escrevia assim no seu artigo de opinião, no Expresso de 20 de Agosto. Serve-se de uma profusa adjectivação para qualificar uns quantos, certamente na esperança de uma qualquer rápida contrapartida. Tão "excelsa" opinadora, não sofreu na pele a intransigência, a intolerância, a crise económica interna que assolou o País durante os oito anos em que estes "iluminados" por cá mandaram.
Na época, muitos destes quase ilustres desconhecidos vieram rapidamente engrossar o pelotão dos novos ricos, alguns com a recém-descoberta associação ao BPN, do qual o PR e filha retiraram atempadamente os seus chorudos proveitos. Foi o tempo em que elevadas somas vieram da Europa engrossar os cofres do Estado, desbaratadas em obras públicas de asfalto colado com cuspo, rapidamente transformado em pó, o tempo das acções de formação da treta pagas a preços astronómicos, que favoreceram bolsos de muitos incompetentes à custa dos que tinham por "obrigação" ouvi-los debitar baboseiras. A maioria dos srs de que fala, agora nem piam, à espera, como os abutres. O PR esse, ultimamente, parece ter voltado às origens...
Esta brilhante "pensadora", faria parte da qualificada equipa de trabalhadores(?) cof...cof..."brilhantes, profissionais e rigorosos" de que fala? Estaria justificado o "exaustivo" texto que produziu.

1 comentário:

RUI disse...

Maria Mar: Obrigado por mais uma visita e pelo comentário que deixaste no meu Blog.
Gosto muito da maneira hábil como montas esse teu koisasiloisas e pelo humor subtil que colocas no que escreves. Adoro essa forma de humor...!!!
Deixo-te um Abraço e o desejo de um excelente Fim-de-Semana.
Rui
1lindomenino