segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Arte ou cimento?

in sol.sapo.pt
De um lado a arte, a alegria de quem se move livremente. Do outro o cinza do cimento bem guardado, para que ninguém ouse...
Já lá vão 20 anos sobre o derrube desta barreira vergonhosa, deste muro que seccionava, dividia, constrangia, limitava o desenvolvimento de um povo...
Sondagens? Para alguns conforme o ano, o mês, o dia, a hora, o acontecimento, assim se tornam mais ou menos válidas, mais ou menos credíveis, mais ou menos utópicas...Enfim!...

3 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Enfim!
De umas sondagens se fala muito, se manipula imenso... e tenho o direito de as pôr em causa; de outras, não se fala, colocam-se-lhe mordaças (em nome da liberdade)... e ai de mim se me atrevo a referi-las (estarei a atentar contra a liberdade?!)
Enfim!
O que mais me magoa não é a "informação" enganar, manipular... é pessoas de boa-fé até parecer que gostam de ser enganadas, manipuladas.
Desculpe a vinda aqui desabafar, mas não resisti, dado que se meteu comigo e, pelo que tenho lido, apesar dos desacordos que decerto existem e muitos serão, a estimo de boa-fé.
Saudações

maria mar disse...

Sim? Não me apercebi que me tenha metido consigo...
Claro que também posso considerar que "sondagens são sondagens, valem o que valem" como escrevi há uns tempos ao postar aqui algumas delas que, por acaso (só por acaso!) até nem se afastaram muito da realidade, mas que logo foram seguidas de lautos esclarecimentos sobre sondagens da sua parte. Será que também posso considerar que se meteu comigo? Ou foi só para me esclarecer?
Claro que também o estimo de boa-fé e gosto de o ler (também) por aqui.
Cordiais saudações

Rosa dos Ventos disse...

Não é por se derrubar um muro que se resolvem os problemas...
Afinal continuam a existir grandes diferenças no quotidiano destas populações, infelizmente!

Abraço