quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Seniores

Vem aí o "Magalhães" para os mais velhos, a ser lançado pelas Universidades Séniores, com conteúdos específicos para a faixa etária a que se destinam. Não entendo muito bem porque devem haver conteúdos específicos para os seniores, mas enfim... Espero que dentro desses critérios de especificidade lhes tenha servido de lição os disparates que fizeram com os anteriores, porque se alguns programas/conteúdos forem da mesma qualidade técnico-pedagógica dos PC's vocacionados para as crianças, então...
Ah! diz-se que o preço vai para menos de 500 €, eu digo que terá de ser bem menos, se não mais vale comprar um notebook comum.
Hum!...é verdade, também trará código de "parental control" como os infantis?... na mesma linha de prevenção, para quando distraidamente navegarem por alguns sites "nunca d'antes navegados", não....
;)

6 comentários:

PG disse...

Matriculei as minhas filhotas num jardim infantil público em Ourém. Na primeira reunião de pais e depois de quase duas horas de conversa uma das educadoras esclareceu que os pais deveriam continuar a entregar uma "pequena contribuição" mensal sem valor fixo, ao critério de cada um (+/- 5 euros). Intrigado pedi a palavra e interroguei para que seria esse dinheiro. Para detergente, tinteiros, papel higiénico... por aí a fora. Pedi novamente a palavra e disse que não entendia como era possível uma escola não ter fundo de maneio para esse tipo de coisas. Todos na sala se riram, como quem diz, olha'meste coitadinho tu andas em que mundo? Fiquei a saber que a escola tem sérias dificuldades em manter o funcionamento básico e indispensável naquilo que são as suas necessidades primárias.
Neste contexto quero acreditar que o tratado Magalhães não é uma negociata. Mas que custa, lá isso custa.
Apesar de tudo estou muito satisfeito com o jardim infantil e com o facto das minhas filhas ali andarem. Só lamento que a aposta na educação chegue para computadores mas não chegue para papel higiénico.

afigaro disse...

Mas quem disse que o "Migalhâes" não é melhor do que a maioria dos "netbooks"? Parece que nem tens experiência disso?...São mesmo bons! A questão do preço, ah esse pode ser um critério de avaliação.
Cada qual toca no instrumento que gosta!!!

Rosa dos Ventos disse...

Não gosto de ver as pessoas "enfaixadas" ! :-))

Abraço

maria mar disse...

PG:
A contribuiçao voluntaria é mesmo só isso, voluntaria e só contribui quem quiser ou puder, nao é uma imposiçao e, claro,nao tem a ver com a qualidade de ensino. É lastimável que as Escolas de 1º ciclo e Jardins tenham agrupado para terem uma gestao (nao só pedagogica, mas também economica!)melhor, mas continuem a ter carencias basicas, porque os conselhos executivos alegam nao ter verbas. E que tal o representante dos pais pedir ao conselho executivo que vos passe um recibo para entrar em IRS pela lei do mecenato??? O processo teria que decorrer de forma diferente, mas haveria contrapartidas mais justas.

Rosa dos Ventos disse...

Cara Amiga
Como não tenho outro contacto faço-o a partir daqui.
Alguém me pediu para te perguntar se perdeste um brinco, na sexta-feira, no cine-teatro.

Abraço

maria mar disse...

Siiiiimmmm!
Eu consigo ligar-te!
Kisss