sábado, 30 de abril de 2011

Arpão

in expresso


Chegou hoje a Portugal proveniente da Alemanha mais um arpoada na economia nacional, o segundo submarino de seu ilustre nome "Arpão", de dois que nos custam(ram) cerca de mil milhões de euros. Quem foi que fez este excelente negócio, e que agora esconde a mão atrás das costas, quem foi? São todos muito sérios, quando não se estão a rir, claro. Ah! E todos se têm preocupado imeeenso em contribuir para o bem estar dos tugas, agora qualquer um já pode ir passar umas repousadas férias de submarino, para o FMI não se aperceber que temos uns tempitos de lazer para gozar.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não há vergonha!!!...




Os partidos irão gastar na campanha para as próximas legislativas 6,7 milhões de euros. Numa altura em que muitos dos portugueses para além de terem que apertar os cordões à bolsa, terão também cortes nos vencimentos e reformas, para além dos aumentos nos bens essenciais. Prevê-se, assim, que as convulsões sociais sejam inevitáveis, com perspectiva de mais desemprego e quiçá maiores dificuldades na alimentação racional dos filhos, na sua educação, etc, etc, etc. Apesar das dificuldades económicas da maioria da população, vai-se gastar esta enorme quantia só para fazerem ver aos portugueses qual é o melhor partido cá da cantareira. Poupem-nos, porque pouca importância se vai dar a essa propaganda. Pensar-se-á, sim, quanto custou este cartaz, aquele pin, mais o outro saco e o porta chaves, que estamos todos nós esforçadamente a custear. Se tivessem mostrado mais sentido de Estado e evitado esta situação, aí sim, o povo agradecia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril e a poesia

25 de Abril com Zeca Afonso

Comemora-se hoje o Dia da Liberdade ou da Revolução dos Cravos. Que este dia possa continuar a ser comemorado em liberdade.

domingo, 24 de abril de 2011

Boa Páscoa

A todos os que por aqui passarem, votos de uma Páscoa cheia de docinhos bons.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lago Azul

Do café para o lago

Um cais

O lago, na sua calmaria.

A estrada...

...que vai desembocar directamente dentro da igreja. Ou não???



foto: me

Otelo, o camaleão!!!



O fulano não anda bom dos pirolitos. Primeiro diz que se soubesse que o País ia ficar assim, não tinha feito o 25 de abril, atribuindo a si próprio todo o protagonismo desse evento que modificou os destinos de um povo, como se a Revolução tivesse sido um acto de actor único. Hoje, o mesmo sujeito que nunca me mereceu qualquer credibilidade e que, desde o início do processo revolucionário só revelou loucura, que posteriormente foi julgado e esteve preso, tece rasgados elogios a Salazar, o ditador que levou à revolução de abril!...Daqui a uns dias, decidirá (finalmente!) quem irá colocar no Campo Pequeno e teremos a imprensa a dar cobertura ao facto e à sua verborreia, como já vem sendo hábito e...apesar de tudo!

Triste camaleão!!!...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Lost....

...in the space. Soft and slow.

Dornes

Órgão do Santuário de Dornes
Altar principal do Santuário de Dornes

A ladeira para chegar ao Santuário. Ufa!!!...

fotos: me

Eu e as flores



fotos: me

Passeio de fim-de-semana

O Zêzere aqui tão perto!...

Sem passagem para a outra margem.
O rio pelo meio da serra, até ao longe...
Uma onda no meio do rio? Parece!...
Ao fim da rua...o rio. Parece as cheias do Ribatejo!...

domingo, 17 de abril de 2011

Dia da voz

No dia da voz, várias vozes a contruirem diferentes sonoridades.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A esmola....


Em princípio sou contra as esmolas, porque estamos a promover a mendicidade e não os hábitos de trabalho nem o desenvolvimento do País. Há, no entanto, outro tipo de esmola que se pratica em certos sectores da sociedade. Ainda hoje, o ensino público - escolas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública - se vêem sem verbas necessárias e suficientes para o desenvolvimento de actividades relacionadas com as artes plásticas e também com as TICs, nomeadamente na aquisição de tinteiros para as impressoras. São as associações de pais e encarregados de educação que muitas vezes tratam de arranjar verbas, através de actividades ou da forma que entenderem.

Parece que, graças à crise, uma instituição financiada adopta o sistema do peditório, neste caso um hospital de referência como a Maternidade Alfredo da Costa, que está a solicitar donativos aos utentes, através de transferência directa de dinheiro, sem que seja claramente explicado ao utente "mecenas" que poderá usufruir de recibo da quantia entregue. A propósito, o administrador do hospital prescindiu de alguma mordomia inerente ao cargo?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Abutres III


Hoje é o Dia Nacional dos Abutres.

Detesto esta ave, por ser de rapina.

Chega hoje uma troika desta bicharada infecta e mal-cheirosa, para observar primeiro, e a seguir esfolar-nos até aos ossinhos.

AbutresII


Organograma da empresa familiar do mui oportunista e pouco nobre Fernando:
http://www.ami.org.pt/media/pdf/OrganogramaAMI.pdf

Abutres I

henricartoon
Este abutre, já cá andava a pairar, camuflado de puritano, de pomba da paz, a pairar, à espera para se banquetear à custa dos pobres portugueses.

domingo, 3 de abril de 2011

O que deveria ter dito na tomada de posse...

in Galeriacores
...e a seguir, dar o exemplo. "Este é um tempo em que nos precisamos de olhar o futuro com coesão de forma unida, afastar divisões, afastar querelas menores, para em conjunto conseguirmos ultrapassar os graves problemas que temos à nossa frente", disse Cavaco Silva na sessão solene que antecedeu a inauguração do Museu da comunidade concelhia da Batalha.

"Este magnífico mosteiro, que é uma das sete maravilhas de Portugal, mostra bem como nós somos fortes quando estamos unidos". "Vale a pena lembrar isso mesmo nestes tempos difíceis que nós atravessamos". Bem prega agora frei Tomás!...