segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ao 3º dia...

Tiananman square
Tiananmen square

Liu Xiaobo e Liu Xia

...o PCP ressuscitou do seu mausoléu, com cheiro a mofo, que já não consegue atrair simpatias, ainda mais quando não consegue ter o discernimento ou distanciamento necessário para reconhecer a luta de um ser humano na China, pelos direitos e liberdades dos seus concidadãos.
Ao terceiro dia, com a espinha atravessada no gasganete, emitiu um comunicado em que defende a potência chinesa enquanto governo ditatorial, descredibilizando um ser humano que tem defendido pacificamente os direitos dos seus oprimidos conterrâneos.
Por que razão está a esposa de Liu Xiaobo neste momento sob prisão domiciliária? Porque trouxe para fora da prisão o sentimento de felicidade do marido? Porque não lhe é permitido falar de e para o marido? Ou porque não seria suposto dar a saber que o seu marido, considerado um desonrado presidiário, está feliz por saber que o Mundo reconheceu a sua luta? a mulher Liu Xia sente agora duplamente a poderosa mão da ditadura chinesa a asfixiar ainda mais a sua vida. Poderosa mão asfixiante defendida pelo PCP.

Sem comentários: