sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os que nada fazem...

o (neg)ócio é o pai dos vícos...
Ainda gostava de saber em que é que esta Comissão Parlamentar de Inquérito tem contribuído para a boa governação do País. Em que é que este assunto ajuda a encontrar medidas de superação da crise económica, ou a engordar a já enfezada bolsa da maioria dos indígenas. Ajuda, isso sim, a que o povo lhes ligue cada vez menos importância. Continuamos a pagar a deputados que, pelos vistos, são dispensáveis, pois quando se ausentam da AR nem se dá pela sua falta. O que prova ainda que o número de deputados pode descer para o número mínimo previsto na Constituição - 185, em vez dos 230 existentes. Com o inerente alívio orçamental, claro.
Há já uns dias que a CPI não dava sinais de vida, a não ser ontem através das ameaças de Pacheco Pereira, que a esse ninguém cala...quanto mais não seja só para dizer que está vivo. Vai daí, o País desinteressou-se do Mundial, e começou a definhar de tanto pensar no que seria feito daquela gentinha que se costumava reunir para cuscar. Hoje (felizmente!) deram sinais de vida. UFA!...

2 comentários:

afigaro disse...

185 ainda é muito! O número mais baixo previsto é 180. Muitos dos sacrifícios impostos aos cidadãos têm que ter exemplos de quem conduz e gere a política.Ainda por cima um número menor de deputados leva de certeza a uma melhor qualidade dos mesmos. koisas!!!

maria mar disse...

Isso mesmo!...
;)
Bj