domingo, 4 de julho de 2010

Também acho!...


Gostaria de saber qual a finalidade dos "mega-agrupamentos". Quanto a mim, servem para centrar o poder num só indivíduo que umas vezes consciente e legalmente os vai "governando", outras vezes não de forma tão legal e com algum caciquismo à mistura os vai "desgovernando". A intenção que presidiu à criação dos agrupamentos foi favorecer a qualidade pedagógica das escolas do primeiro ciclo e jardins de infância, ao proporcionar o agrupamento de profissionais e alunos, a troca de experiências e materias, a planificação em conjunto, na perspectiva da melhoria da qualidade das boas práticas pedagógicas, sempre na óptica do aluno. Com a implementação dos mega- agrupamentos, onde os directores em muitos dos casos nem sabem onde ficam algumas escolas e jardins que os compõem, não privilegiam a proximidade, a qualidade pedagógica, porque pura e simplesmente existem em função dos números.
Com esta medida, mais parece que se volta às delegações escolares, que governavam todo um concelho ao nível do pré-escolar e 1º CEB?
A falta de senso a tratar de assuntos cruciais para a formação do país até dói!...Ainda bem que há quem se oponha, seja porque motivo(s) for.

Sem comentários: