sábado, 9 de junho de 2012

Lobos camuflados de cordeiros....


Desde que este governo foi eleito, tem-se gramado com cada medida "melhor" que a anterior, e com cada idiotice como nunca se imaginou! ... Hoje, Rui Rio defendeu que as autarquias muito endividadas deveriam ser geridas por uma comissão administrativa e não terem eleições. Quer isto dizer que todas essas autarquias passariam a ser geridas por gente nomeada pelo governo, menhum boy, por mais incompetente que fosse ficaria de fora, mas a quase maioria dos munícipes deste país estariam inibidos de escolher quem governasse os destinos dos seus concelhos. Chama-se a isto uma ideia luminosa para pintar a democracia, virando-a para o monocolor da cor do (des)governo, claro! Este iluminado esteve a fazer esta pregação à JSD e, pelo jeito, está à beira de lhes ensinar os princípios da "saudosa" Mocidade Portuguesa. Esta gente cada dia que passa cheira pior: a democratas podres e decadentes.
Mas que raio de dormência é esta que assola este povo????............

5 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

As afirmações de Rui Rio podem chocar pela frontalidade. Mas quem for para as autarquias no próximo mandato não pode fazer mais nada senão pagar dividas. A menos que não queira cumprir a lei e assuma a responsabilidade criminal daí decorrente. Pena é que os portugueses ainda não se tenham dado conta que por causa do desvario autarquico há empresas a fechar todos os dias, gente a ficar desempregada e com fome. E olhe que, garanto-lhe, sei do que estou a escrever.

maria mar disse...

Há desvarios em todo o lado e, enquanto estes não começarem a ser devidamente punidos, continuarão a existir, aí é que reside o busilis da questão, na justiça enviesada que temos. Agora estipular comissões de gestão...fica a maior parte do País todo da mesma cor, e depois, quem é que penaliza quem??? a justiça não funciona, o povo fica proibido de votar graças à vilaneza de uns e à estupidez de outros, então...volta-se ao tempo do Unha Grande????.....os governantes são estipulados por decreto??????????????...........

Kruzes Kanhoto disse...

Quem ganhar as próximas eleições - que naturalmente, e muitíssimo bem se realizarão - não será mais do que uma comissão de gestão na maior parte dos municípios. Pena é que os políticos não queiram entender e o povo queira é betão e festas! Desconfio que nem com o IMI a levar-lhes um mês de ordenado e taxas dez vezes mais caras vão perceber...

maria mar disse...

Já me levam 2 meses de ordenado, sem possibilidade de progressão na carreira, como tal dispenso festas pois cada vez tenho menos para lá ir, assim como o betao, porque como deve calcular, também vi reduzida a possibilidade de pagar combustíveis, portagens e manutenção da "voiture". Gostaria de não abdicar de escolher a cor da "comissão de gestão". Ao menos que não me roubem tb esse direito, já que me têm roubado quase todos os que fui adquirindo ao longo da carreira. Sabe, é que também pertenço à geração do antes 25 de abril, e há memórias que ficaram.

Anónimo disse...

Como estive ausente, sem ler jornais nem ver noticiários, nem sequer acesso à Internet, só ontem soube dessa tirada do RR. Hoje escrevi um post a defender que tem lógica a posição de Rui Rio. Será da batata podre, mas lógica tem :-)))