domingo, 12 de maio de 2013

OS NAZIS....

 
...preparam-se para atacar novamente os aposentados, depois da CES e de, na vida activa lhes terem "rapado" o que podiam em impostos, contribuições, estagnações, rapinanços e sabe-se lá mais o quê!...
A propósito da agressividade que têm usado para com estes cidadãos que consideram "descartáveis", aqui fica a transcrição da carta aberta que António Figueiredo e Silva enviou ao (fedelho estúpido)deputado do PSD António Peixoto, depois deste ter chamado "peste grisalha" aos aposentados. Sem mais palavras, porque a carta diz tudo.
 
"Exmo sr.
António Carlos Sousa Gomes da Silva Peixoto
Por tardio não peca.

Eu sou um trazedor da peste grisalha cuja endemia o seu partido se tem empenhado em expurgar, através do Ministério da Saúde e outros “valorosos” meios ao seu alcance, todavia algo tenho para lhe dizer.

A dimensão do nome que o titula como cidadão deve ser inversamente proporcional à inteligência – se ela existe – que o faz blaterar descarada e ostensivamente, composições sonoras que irritam os tímpanos do mais recatado português.

Face às clavas da revolta que me flagelam, era motivo para isso, no entanto, vou fazer o possível para não atingir o cume da parvoíce que foi suplantado por si, como deputado do PSD e afecto à governação, sr. Carlos Peixoto, quando ao defecar que “a nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha”, se esqueceu do papel higiénico para limpar o estoma e de dois dedos de testa para aferir a sua inteligência.

A figura triste que fez, cuja imbecilidade latente o forçou à encenação de uma triste figura, certamente que para além de pouca educação e civismo que demonstrou, deve ter ciliciado bem as partes mais sensíveis de muitos portugueses, inclusivamente aqueles que deram origem à sua existência – se é que os conhece. Já me apraz pensar, caro sr., que também haja granjeado, porém à custa da peste grisalha, um oco canudo, segundo os cânones do método bolonhês. Só pode ter sido isso.

Ainda estou para saber como é que um homolitus de tão refinado calibre conseguiu entrar no círculo governativo. Os “intelectuais” que o escolheram deviam andar atrapalhados no meio do deserto onde o sol torra, a sede aperta a miragem engana e até um dromedário parece gente.

É por isso que este país anda em crónica claudicação e por este andar, não tarda muito, ficará entrevado.

Sabe sr. Carlos Peixoto, quando uma pessoa que se preze está em posição cimeira, deve pensar, medir e pesar muito bem a massa específica das “sentenças”, ou dos grunhidos, - segundo a capacidade genética e intelectual de cada um - que vai bolçar cá para fora. É que, milhares pessoas de apurados sentidos não apreciam o cheiro pestilento do vomitado, como o sr. também sente um asco sem sentido e doentio, à peste grisalha. Pode estar errado, mas está no seu direito… ainda que torto.

Pela parte que me toca, essa maleita não o deve molestar muito, porque já sou portador de uma tonsura bastante avantajada, no entanto, para que o sr. não venha a sofrer dessa moléstia, é meu desejo que não chegue a ser contaminado pelo vírus da peste grisalha e vá andando antes de atingir esse limite e ficar sujeito a ouvir bacoradas iguais ou de carácter mais acintoso do que aquelas que preteritamente narrou como um “grande”, porém falhado “artista”.

E mais devo dizer-lhe: quando num cesto de maçãs uma está podre, essa deve ser banida, quando não, infecta as restantes; se isso não suceder, creio que o partido de que faz parte, o PSD, irá por certo sofrer graves consequências decorrentes da peste grisalha na época da colheita eleitoral. Pode contar comigo para a poda.
Atentamente.

António Figueiredo e SilvaCoimbra, 28/04/2013 "

5 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia a carta. Subscrevo-a. Já fui atacado por essa peste e, em breve, o vírus vai comer-me a carne,roubando apenas o esqueleto que labutou ( e ainda labuta) durante 40 anos como testemunha da maior infâmia que algum governo pode fazer aos seus cidadãos.
Termino, antes que conspurque o seu blog com aquilo que me apetecia dizer!
Na hora deregresso, deixo-lhe um beijinho

maria mar disse...

Muito obrigada por me ter vindo visitar "na hora do regresso". A mim a peste também já vai atacando, mas vou-a escondendo. Quanto ao esqueleto...nem é bom falar!...
Beijinho e seja bem vindo

mlu disse...

Não conhecia esta carta mas espero bem que o destinatário a tenha recebido e lido, mesmo duvidando da sua capacidade para perceber o que ela lhe quer ensinar!

Beijinhos

Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matos disse...

Só posso deixar solidariedade em mais um dia triste para a democracia que dizem "nossa", mas que apenas assiste a alguns. Espero que este não seja o desfecho para um caso que mesmo sem Kafka...