domingo, 26 de janeiro de 2014

Praxes...

 
Fiquei arrepiada com uma reportagem que vi sobre as praxes na Lusófona, a propósito do afogamento dos seis estudantes na praia do Meco em Dezembro. Segundo a estação televisiva, os afogamentos resultaram de praxes estúpidas e violentas, levadas a cabo por uma sociedade secreta de praxes!!!...há muito que sabemos que as praxes deixaram de ser umas brincadeiras que integram caloiros para se converterem em atentados à liberdade e direitos de cada um deles. Agora ficámos a saber que deixaram as ditas de ser feitas às claras e passaram a haver sociedades secretas de praxes, que levam os novatos ao limite, roubando-lhes as vidas e destruindo famílias.
Neste âmbito, soube-se também hoje que um professor da Universidade do Minho presenciou uma praxe que pelos vistos não era permitida, pelo que avisou seriamente o praxante. Resultado: o proto doutor transformou o professor em praxado.
Nunca fui a favor das praxes, mas nos tempos que correm o que me assusta é a falta de princípios, de humanidade, de socialização racional, de respeito, enfim, de educação desta malta. Há, contudo, um denominador comum: em tempos difíceis, andam os pais de muitos destes meninos a gastar sacrificadamente dinheiro para eles andarem na esbórnia???!!!...em tempos difíceis, anda o País a gastar dinheiro com muitas destas bestas???!!!...por outro lado, parece-me ser desta massa que se moldam os governantes que nos regem!!!....
:(
 

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Nunca ninguém saberá como tudo se passou e o sobrevivente vai carregar para o resto da vida um complexo de culpa se as coisas se passaram como os jornais têm dito!
Espero que esta tragédia sirva de lição aos jovens universitários que participam nestes rituais estúpidos, perigosos e fatais.
Não foi o primeiro caso de morte!

Abraço

mlu disse...

Não me escandalizo com a PRAXE que não tem nada a ver com estas imbecilidades que não dignificam quem as impõe, nem quem as sofre! Esta gente precisa de crescer para ter sentido crítico!

Bjinhos