sexta-feira, 30 de abril de 2010

O culto do umbigo...

imagem de TAP
Cada dia que passa a falta de união, de solidariedade entre europeus é mais notória. A moeda que se queria forte está a ficar enferma. Os países que supostamente teriam uma economia mais forte, ou mais equilibrada - caso da Alemanha, da França... - são igualmente envolvidos na voragem da crise económica generalizada. Os estrategas das políticas europeias, em vez de unirem forças, delinearem estratégias que levem cada país a desenvolver-se, não! cada qual olha e zela cada vez mais pelo seu umbigo.
Ao arrepio desta moda do culto do umbigo, a TAP tomou a iniciativa de promover o turismo Brasileiro em toda a Europa. Claro que envolve uma estratégia económica para promoção e desenvolvimento da empresa mas, por outro lado, promove também todo um Continente.
Por cá, vamo-nos cingindo a curto prazo ao turismo interno, com as grandes movimentações populacionais geradas pelos grandes jogos de futebol, neste caso com o ameaçador jogo do Benfica/Porto já neste fim-de-semana.
Daqui a uns dias acontecerá a vinda do Papa com uma maior envolvência da população que, em tempos de crise recorre ainda mais a Fátima. E pronto, lá vamos vivendo com os 3 f 's de sempre: Futebol, Fátima e com o nosso Fado, que poderá ser canção ou a sina que nos faz andar lavados no pranto da eterna crise?-não parece! que teima em não nos largar.

Sem comentários: