segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alerta...



Penso que a maioria dos portugueses que se vão mantendo a par do que se passa pelo País e, principalmente aqueles que sofrem directamente na pele (carteira) os roubos levados a efeito pelo actual governo, sendo que os mesmos são considerados anticonstitucionais, acham que a democracia já está cortada pela metade. Aqueles que precisam de cuidados de saúde e não conseguem em tempo útil ter acesso a um serviço para o qual descontam, acham que a democracia está pelas ruas da amargura. Quanto aos desempregados que têm filhos e que não conseguem sequer mantê-los alimentados em condições, devem achar que vivem no fundo de um poço, sufocados, e democracia aí nem existe.
Resumindo: quando um governo se baixa submissamente às sugestões de 3 indivíduos que representam o capital, e para lhes agradar aplicam ao povo medidas de sufoco, roubando-o descaradamente em todas as áreas, não governam o país, são lacaios dos interesses económicos e, assim, a democracia deixou de existir para passar a haver a ditadura da economia da treta. 


"Perante a catástrofe iminente, aqueles mesmos que reclamavam, há poucos meses, menos Estado, mais privatizações, recorrem agora ao Estado, com total desfaçatez, isto é: ao dinheiro dos contribuintes. Privatizam-se os lucros e socializam-se os prejuízos - essa parece ser agora a regra."

Mário Soares, "Diário de Notícias", 23-09-2008

Sem comentários: