terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saúde?...


O ministro da saúde informou ontem  todo o povo português no programa "Prós e Contras" da RTP1, sobre os custos das novas taxas moderadoras. Não sei se oficial se oficiosamente, mas deve ser nova moda: passar a informação de novos sacrifícios para os portugueses em programas de debate. Reconheceu que a classe média será a mais sacrificada com as novas medidas, mas qual classe média? Esssa tecido social está a ser asfixiado, suprimido, constatando-se que somos dos países da europa onde o fosso entre ricos e pobres é o mais acentuado. Se assim é, onde pára a classe média? Serão os cidadãos de 1ª a quem são pagos todos os subsídios? serão aqueles que nos governam  e que receberão também os mesmos pela totalidade, porque deles não prescindem? os que tomam posse de "vespa", e que à custa do sacrifício do povo compram carros de 86 000€? os políticos que recebem cabazes de Natal pagos por todos nós e que deles não prescindem? De resto, da classe média deixaram de fazer parte a função pública e os aposentados na sua grande maioria, promovidos a cidadãos de 2ª, conforme o previsto na Constituição da República(?). Estes são os cidadãos a eliminar, juntamente com os desempregados: morram, porque são um estorvo para o estado.

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Perguntas bem "Qual classe média?"
Mas sem classe média a economia não mexe!
Os ricos compram fora ou produtos importados, os pobres não podem ir além do "pão nosso de cada dia" e bem duro! :-((

maria mar disse...

Bem verdade, amiga. Nao percebo a mentalidade desta gentinha que nos (des)governa. E este triste País lá vai andando, de recessao em recessao, até........

mlu disse...

Neste debate ouvi pela 1ª vez um político assumir que tinha errado em algumas medidas, o ex-ministro Correia de Campos!! Nunca tinha ouvido tal pois todos se acham os melhores do mundo!

Bj.