domingo, 1 de janeiro de 2012

A telenovela do costume!


imagem não identificada por desconhecimento do autor
2ª vez aqui publicada

Depois de vir a público afirmar que a suspensão dos subsídios aos pensionistas e funcionários públicos é inconstitucional, que a distribuição da carga fiscal deve(ria!) ser equitativa, o PR aprovou o OE 2012 sem pedir o parecer do Tribunal Constitucional. Acho que tem sido um presidente padrasto de muitos, e protector de poucos. Hoje recusei-me a ouvir a sua comunicação ao País, fazem-me lembrar as "conversas em família" do outro, que eram sorvidas e assimiladas pela grande maioria, como se fossem verdades de la Palisse. A esta hora, a maioria dos jornais publicou on line já publicou o que o fulano disse, sob forma misericordiosa e, na sua maioria, situacionista. Lá falar, falou, mas o governo, como sempre, borrifa-se, sob o olhar tolerante e benevolente do cavalheiro. É a telenovela do costume!...

Sem que o discurso eu pedisse,
Ele falou e eu escutei.
Gostei do que ele não disse;
Do que disse não gostei.

Nota: Como disse atrás, não escutei, mas lembrei-me desta quadra do poeta António Aleixo...vá-se lá saber porquê?!...

1 comentário:

mlu disse...

Acha inconstitucional mas alinha!
Este e os protegidos devia mesmo emigrar. Ninguém dava por falta, só se fosse por não ouvirem baboseiras!


Bjs.