quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A chulice...


...neste governo, é directamente proporcional à transparência que apregoam. Enquanto esfolam o cidadão com aumentos em impostos directos e indirectos, roubam nos transportes, roubam o 13º e 14º mês a funcionários públicos (cidadãos de segunda categoria!) e aposentados (para que morram à mingua mais depressa e deixem de ser um encargo para esta corja....), enquanto a economia mirra e o desemprego grassa, há felizardos que nem sequer necessitam de habilitação especializada para ganharem mais que um licenciado, até porque estes exportam-se! Para conduzir um raio d'um ministro, que nem sequer se sabe ao certo para que serve a não ser para relvar, isto é, para ir lavando a imagem do partido e preservando a imagem de PPC, sendo que qualquer uma destas funções podia ser desempenhada por um assessor de imagem...o respectivo motorista ganha 2.448,22€ por mês de vencimento base, claro. Acrescem as horas extraordinárias e trabalho de fim-de-semana, o que aumenta substancialmente os proventos desta seita que conduz o jet-set do pantanal. Não cabe na cabeça de ninguém que um indivíduo que está a maior parte do dia sem fazer nada, quando é necessário trabalho fora de horas ou ao fim-de-semana cobre serviço extraordinário. Contas feitas, sairia mais barato contratar um táxi. Por outro lado, num país com uma extensão máxima em comprimento de 561 Km, e 218 Km de largura, que não são percorridos diariamente por estes fulanos que dizem que nos governam, não percebo porque é que estes jeitosos têm de se fazer conduzir e não se conduzem a eles próprios. Quando assim é, se estávamos mal, agora estamos muito pior uma vez que para além das medidas de austeridade, temos de gramar com estes falsos moralistas a pregarem aos peixes, pensando que os ditos comem a isca e o anzol.
Já agora, como não fazem como a maioria dos tugas que trabalham diariamente para os sustentar? Comprem passe social, desloquem-se de transportes públicos e fiquem à espera que as greves passem! ou a repulsa contra o serviço público é assim tão grande? mas serve para lhes encher os bolsos???!!!...

4 comentários:

afigaro disse...

Boa! Onde foste buscar tão grande inspiração e certeira?...Hum! Dá-lhes porque as costas deles estão a jeito.

mlu disse...

E a nomeação deste senhor motorista não vem na página de nomeações do (des)governo! Com as alcavalas, vai ficar ao país, a nós, em 73000euros e mais uns pozinhos! Isto é "transparência", o que faria se não fosse!

Bjs.

mlu disse...

E a nomeação deste senhor motorista não vem na página de nomeações do (des)governo! Com as alcavalas, vai ficar ao país, a nós, em 73000euros e mais uns pozinhos! Isto é "transparência", o que faria se não fosse!

Bjs.

Rosa dos Ventos disse...

Pus essa do motorista no meu mural do FB! :-))
Guardo para o FB a minha veia mais crítica!

Abraço