terça-feira, 3 de abril de 2012

Sempre a lixar!!!...

imagem "roubada" dos "jornalistas de sofá"
A muito custo o povo lá vai pagando o que estes vendidos nos vão exigindo ((roubando!), cortando os subsídios de férias e natal aos aposentados e funcionários públicos, subindo impostos directos e indirectos, subindo os combustíveis ao sabor do vento e da vontade dos grandes lobbies das gasolineiras, achando eles(des)governo!) que com estas medidas conseguem superar a crise.
Está à vista de um cego (sem desprimor para a acuidade sensorial destes), que estas medidas, além de serem recessivas para o cidadão comum, também o são para os cofres deste estado que continua gordo e a manter as suas celulites. Que acha que eliminando freguesias consegue superar sabe-se lá o quê. Que aplica medidas que vão para além das assinadas com a troika e que bajula e se põe de joelhos em Bruxelas, na expectativa de ser considerado aluno exemplar de teoria nenhuma.
Apesar dos roubos quotidianos ao bolso de cada um, a economia definha, os direitos mirram, o desemprego aumenta alucinantemente por incúria dos doutos governantes. Diminuem direitos, aumentam deveres. O direito ao subsídio por doença de curta duração vai descer, isto é, quando há necessidade de pagar medicamentos e assistência médica, ganha-se quase nada.
Neste país desregulado, paga o justo pelo pecador. Sempre!!!...

Sem comentários: