sexta-feira, 22 de março de 2013

Ressuscitou....

Após um inverno de quase hibernação, Mário Nogueira surgiu hoje numa posição de força em relação ao ministro Crato, com a polícia a ser chamada ao MC porque o sindicalista recusou levantar o traseiro da escada junto ao gabinete do "exmo ministro" - professor (exímio na regressão das condições de ensino!) a tramar toda uma população escolar juntamente com toda uma classe profissional! Professores a mais? Não! embora o desgoverno faça os possíveis para que tal aconteça, aumentando o número de alunos por turma e deixando que muitos em idade escolar abandonem o ensino e andem pelas ruas a fazer porcaria!!!... Logo, a invenção do irracionalidade da mobilidade docente é, realmente, a maior machadada de todos os tempos (incluindo os do Unha Grande) sobre os professores, uma vergonha, num país que até há bem pouco tempo defendia que os professores deviam acompanhar os alunos ao longo da sua escolaridade!....

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

O homem andava tão cansado que teve mesmo que hibernar!
Não havia dia que não aparecesse a clamar contra o Ministério da Educação...
Vamos a ver se volta ao mesmo!
Bem precisa de defender quem é tão atacado!

Abraço

Kruzes Kanhoto disse...

Não sei se haverá ou não professores a mais, mas, pelo menos por aqui, há cada vez menos alunos. Não há gente, não há crianças e, se isto continua assim, um destes dias não haverá trabalho nem para professores nem para ninguém.

mlu disse...

E quando chegarem aos 50 alunos/turma, como em 1960(por exemplo), ainda vão sobrar mais professores para eles mandarem trabalhar em qq. outra coisa, para casa do diabo mais velho!

Bjinhos

maria mar disse...

Onde vivo, continua a haver o mesmo nº de turmas de 1º ciclo, mas com maior nº de alunos por turma, o que quer dizer que haverá alunos nos ciclos seguintes por uns anos. Nos grandes centros também ainda se mantém esta situação. Ao aumentar o nº por turma, diminui o espaço a que o aluno tem direito em cada sala de aula, assim como o nº de profs, mas aumenta a indisciplina. Há locais e/ou bairros com turmas onde os profs quase nem conseguem abrir a boca para dar uma aula. Não precisariam estas turmas de ser desdobradas? Há locais e/ou bairros onde os profs vão buscar os alunos a casa porque os pais se estão a borrifar. Outros há que comparecem mesmo e andam pelas ruas a traficar (se for só isso!), porque os que os financiam sabem que os mais novos não vão presos. A ignorância é a mãe de muitos vícios e dá jeito a muita gentalha, que a está a estimular.

maria mar disse...

Não tinha ainda visto o seu comentário mlu, estava a escrevinhar para o amigo kruzes. Se tomassem essa medida nos dias que correm, seria para matarem os profs, com a indisciplina que grassa por aí, apoiada pela permissividade de muitos progenitores, que confundem "esperteza" com falta de educação.
Bjinhos