quarta-feira, 10 de abril de 2013

Já desconfiava....

 
... mas hoje fiquei com a certeza, certezinha, que o TC ajuizou em causa própria. Um dos ítens para o qual foi pedida a verificação da constitucionalidade foi em relação à CES, sendo que este era um dos pontos que se esparava ser considerado inconstitucional por recair somente sobre pensionistas e aposentados. Em relação a este tema, o TC veio com a teoria que a CES vem equiparar o vencimento dos aposentados aos funcionários públicos no activo,  o que não é literalmente verdade, primeiro a CES é mais penalizadora porque progressiva em função do valor das pensões, segundo porque os aposentados já completaram o seu percurso contributivo, terceiro porque jamais poderão progredir na carreira. "Esqueceram-se" os juízes do TC foi de informar o povo que a CES não afecta os magistrados e diplomatas jubilados - termo só aplicado a alguns aposentados- os mais finos, uma vez que estes têm as pensões indexadas aos vencimentos dos seus pares no activo. E 'prontus', cá está o exemplo de mais uma situação da equidade que nos rege, desta vez abençoada pelos que dizem ser isentos, defensores da Constituição em defesa da igualdade de direitos dos cidadãos.
Esta denúncia surgiu hoje de manhã no DN e no Jornal de Negócios, mas foi rapidamente escondida e substituída pelas patacoadas do costume, até porque com ela estavam a destoar dos outros jornais!..Lá consegui "caçá-la" só porque a vi de manhã. Veio, aliás, confirmar o que eu já desconfiava!!!... Assim vai este triste país, mais a sua 'privilegiada' justiça de m****!!!...

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Logo de manhã ficámos a par desta "interessante" notícia!
É um país cheio de surpresas! :-((

Abraço

mlu disse...

Sim senhor, estamos bem entregues! E o resto da decisão foi feitinha à medida do governo e da sua manha para poder levar a cabo o programa que engendrou para nos lixar a todos(?).

Beijinhos