quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dívidas


Dívidas é do que mais se tem falado nos últimos anos. Há até um ilustre que considera que com uma dívida de 96,2% do PIB em 2010 o povo já não conseguia aguentar mais austeridade, mas que com uma de 129% em 2013 a coisa ficou perfeita!!!... Mas, à semelhança do País, para além dos restantes clubes, o SLB também "ganhou" uma destas coisas tão em moda e parece que é cíclico: de tempos a tempos apanha(m) uma virose deste tipo. Já antes, por duas vezes e a pedido dos então presidentes do clube à Câmara Municipal de Lisboa, foi-lhe ministrado "antibiótico" que o tratou, sendo que a última dose até foi assumida e fornecida pela Drª Manuela Ferreira Leite, imagine-se!!!... A recente crise de "virose" levou o actual presidente do SLB a pedir ao presidente da CMLisboa que, à semelhança das práticas anteriores a dívida fosse perdoada, levando este a equacionar a pretensão, tendo com certeza em conta que os actos anteriores fazem jurisprudência. Neste sentido, deverá a AMunicipal pronunciar-se sobre o assunto e, claro que vou gostar de ver se os eleitos do PSD votam na AM ao arrepio da então ministra do seu partido e, claro, contra a massa associativa do SLB logo em ano de autárquicas!!!... ;)

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Mesmo sendo benfiquista sou contra o perdão - isenção, ou seja o quer for - ao SLB. Ou a outro clube, associação ou entidade qualquer.

Já quanto à divida os valores não comparáveis por se tratarem de realidades diferentes. Hoje a divida das empresas publicas conta para a divida pública e antes não contava. Hoje o IGCP já assegurou financiamento para o ano inteiro e na altura da troika só havia dinheiro para três meses... Isto, naturalmente, de ser um valor elevadíssimo. Só começará a cair quando se privatizar o que resta do sector empresarial do Estado. Mas isso o povo também não quer...

maria mar disse...

Caro Kruzes
Se for ao portal PORDATA encontrará todos os números que referi no meu texto. Verá ainda que foi "chafurdado" no dia 27 de Fevereiro para fazerem algum "arranjinho" de última hora. Também a partir de agora a dívida tem nova fórmula de cálculo que lhes - nos irá dificultar ainda mais a vida, porque o desgoverno vai sempre sacar aos mesmos. Nada pode aliviar o sentimento de roubalheira indecente e "para além da troika" levado a efeito por esta seita.
Quanto às EP, por mim, a maioria são ninhos para incubação de boys.
Quanto aos perdões de dívidas a clubes ou associações não sou tão radical, depende dos serviços sociais que prestam à comunidade em substituição do Estado.