quinta-feira, 23 de julho de 2009

Moralismos da treta!...

Abel Manta
Estão a tentar fazer-nos voltar aos tempos do (antes e) logo após o 25 de Abril, em que nalguns locais se avisavam os idosos para não votarem em certos partidos de esquerda, sob risco de receberem uma injecção letal. Agora, os discursos de alguma direita versam novamente! o não ao aborto, a retirada dos crucifixos das escolas, o seguidismo cego das regras do catolicismo e tudo o resto que entendem, para caçar o voto dos mais distraídos, ou dos mais tradicionalistas. Esquecem que muitos são, também eles, ateus e/ou católicos praticantes de conveniência, pactuantes com a prática do aborto desde que "invisível", ou fora de portas! escondendo-se sob burkas distorcidas de traje europeu, quais cínicos xenófobos encapotados de moralistas! Estas atitudes cheiram a reacionarismo do tempo da Mª Cachucha, de gentinha que vive da fachada de puritanos transparentes, atolados em podridão!!!
Cá por perto, confunde-se a laicidade do governo central (que o deve ser!), com a forma de estar de cada um, atira-se uma festa de igreja contra uma cor partidária, omitindo e camuflando que a outra cor estava mesmo ao lado e que os representantes dessa cor também por lá passaram de forma bem visível. A Basílica, essa, também é pertença só de alguma(s) cor(es) partidária(s). O aborto, por cá, também serve de arma de arremesso, bem como outros valores éticos que se defende mas não se especificam: quais? o não ao divórcio, por exemplo? É que segundo se sabe a igreja ainda não o aprova, mesmo que só para uma pessoa que parece abençoada!
Enfim, moralismos da treta para embalar tótós!...

2 comentários:

mlu disse...

São, de facto, moralismos da treta. Muitos dos «contras»...ao aborto, ao divórcio, ao casamento de homossexuais...são o que eu chamo «sepulcros caiados de branco». Aprendi com o Outro que não gostava(não gosta) de hipócritas!

afigaro disse...

Esses gajos são piores do que m... Falem-me de gajos sérios.