quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem elege o líder do Partido Pelos Animais?

SPA
Não há quem vá ao mato sem corda e é bem verdade. A acudir ao movimento pela defesa dos animais no Santuário de Fátima já existe um partido, o PPA - Partido Pelos Animais. Eu pensava que os ditos não votam, logo, não entendo quem terá eleito o líder do partido que representa os animais, e que por sua vez delega no porta-voz Paulo Borges as comunicações à imprensa.
É que este sr. aceita que as imagens que aparecem na net sobre maus tratos a animais no Santuário de Fátima não sejam de situações ocorridas no Santuário mas, e agora é que aparece o busilis da coisa: "... negando qualquer ataque à igreja católica e manifestando o desejo de que o santuário tome alguma iniciativa, como usar os seus “elevados lucros” para ajudar a construir um canil/gatil em condições. "
Afinal o que o PPA pela boca do sr Paulo Borges quer é uma estrutura de apoio aos animais, construída e sustentada pela ICAR e pelos seus fiéis seguidores, que doravante passarão a sustentar (também) a bicharada de 4 patas. Não é que tenha alguma coisa contra, mas revira-me os bofes quando vejo as voltas que deram, o achincalhamento da instituição e de pessoas até apresentarem publicamente o seu objectivo: construção de um canil/gatil pelo Santuário.
E se os animais filiados no PPA votaram nesta gente que busca notariedade à custa deles...já agora exijam aos seus líderes que, através da subvenção que o Estado (todos nós) pagamos ao partido, eles sim, construam canis/gatis de 5 estrelas e, se não for pedir demais, exijam também aos animais a quem mandataram que respeitem os seus semelhantes.

3 comentários:

mlu disse...

APOIADO!!! Gente manhosa, esta, devia ter vergonha!

Bj.

Rosa dos Ventos disse...

As imagens podem não ser actuais mas numa delas são bem visíveis as oficinas do Santuário.
Não estou a dizer que a Reitoria manda fazer aquelas barbaridades aos animais mas que eles são apanhados, são e terão que ser mesmo para salvaguarda da integridade física, saúde e recolhimento dos peregrinos.
Mas têm direito a um tratamento digno até chegar a carrinha da Câmara.
Torno a repetir - não sei se as imagens são actuais mas não são montagens!

maria mar disse...

Uma foto é perceptível Rosa, e as outras? Entao e porque puseram fotos que nao sao de todo do Santuário? Qual a intenção? reforçar com imagens chocantes, tipo jornal "O Crime"? Há é muita gente a ir na onda, para proveito/promoção de alguns.
Bjinho