segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JUDAS....


foto "roubada" devidamente identificada pelo autor
...tinha um programa eleitoral de transparência, de frontalidade, de não permitir que os indígenas fossem mais castigados do que até então, não subindo impostos nem retirando direitos. Isto foi o que o galaró apregoou. E convenceu muitos!...que o elegeram porque achavam que isto estava mal, mas iria ficar melhor.
Entretanto, o recém eleito começou por aumentar impostos directos e indirectos. Reteve parte do subsídio de natal, violando o previsto na Constituição da República e avisando que em 2012 função pública e aposentados não receberão qualquer destes subsídios, continuando em incumprimento sem que o poder Judicial se lhe oponha. Posto isto, os deputados da Nação (coitados!...) e funcionários da AR mantêm as regalias de subsídios e restantes mordomias previstas, sem cortes nem recortes. Sim, porque está claro que sem partidos não há políticos, o mesmo é dizer que sem palhaços não há circo.
O ministro da solidariedade social, um tal sr Pedro Mota Soares que foi tomar posse de Vespa, adquiriu um carrito por uns míseros 86 000€, sem nada dizer à troika, certamente.
O secretário de estado da Juventude veio informar aqueles para quem foi nomeado que era melhor pensarem em sair do bem-bom e emigrarem. Como  se muitos deles não tivssem já "pressentido" que iriam ser representados por um inapto, tendo dado à soleta antes dele os convidar.
Hoje foi a vez do pm (vassalo da troika e de Bruxelas, ao serviço dos interesses internacionais mas não dos portugueses), vir informar os professores que é melhor pensarem em emigrar porque não sao precisos por cá. Mas que raio de legitimidade tem um pm, ou que raio procuraçao lhe foi passada, que lhe permite vir dizer aos seus concidadãos/eleitores que estão a mais no seu país e que devem ir embora?  Que raio de país tem um pm que vem dizer publicamente que somos um povo sem esperança, sem futuro? Que raio de país investe na formação de quadros superiores e os despacha para ajudarem a desenvolver outros países, enquanto o seu fica cada vez mais definhado? Que raio de país tem políticos destes, que só criam deveres sem direitos, que fazem crer que o mal é da crise e não do sistema? Por quanto tempo mais????.... Sem ideias político/económicas de futuro, demita-se sr pm!!!...
E, já agora, onde anda essa coisa a que chamam presidente e que veio desejar a todos nós, pobrezinhos, "um ano de 2012 tão bom quanto possível"?

2 comentários:

mlu disse...

Ao menos, o Judas enforcou-se!...


Bj.

afigaro disse...

Boa!denuncia! Acorda consciências adormecidas, nem que ganhes atroses de tanto escrever. Valerá sempre a pena!