terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sinais...


... da boa governação que rege este país. A começar pelos que arranjam a melhor forma de fugirem ao fisco, com o silêncio compreensivo de quem põe em prática vergonhosas políticas de extorsão: já que o peixe miúdo não pode fugir, foge o graúdo.

Com o peixe miúdo a ser também "comido" no que respeita à actividade das secretas com relatórios da treta, que só servem para limpar a imagem de quem ideologicamente lhes é mais próximo. Os "espiões" tornam-se mais frágeis em peíodos eleitorais, veja-se só! coitados!

No fim de fecharem centros de saúde e/ou diminuirem o número de horas de serviço dos mesmos, bem como o número de médicos em exercício, querem agora implementar a obrigatoriedade de neles serem criadas consultas para diabéticos. Onde estão os  recursos??? e já agora, como fica a assistência a tantos outros doentes crónicos??????? Já agora, desde o início deste ano aumentaram as taxas moderadoras nos serviços de saúde pública, mas a partir de hoje baixa o preço dos medicamentos, logo, a lógica diz-nos que sai mais barato morrer da cura que da assistência. Ou não??? Pobre do peixe miúdo que não tem acesso aos seguros de saúde.

Esta boa governação vai pagar ao clero 3,5 milhões de euros (dos 10 ME que recebeu pela sua venda, não?) perdidos numa burla cometida por um ex-funcionário do BPN (este foi o condenado..onde estão os outros?...), numa altura em que o banco ainda nem tinha sido privatizado. Acordos de venda (ou podemos chamar-lhe doação?) que o estado fez com o BIC, à socapa, para enredar o peixe miúdo, pagante irrecusável de todo o desvario político.

Assim vai esta desgovernação que diz que governa....mas só o peixe miúdo, que vai apodrecendo, porque nos tubarões ninguém manda!!!...

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Nos corredores do hospital onde tenho ido diariamente nota-se o desassossego do pessoal de enfermagem!
Há receio do encerramento de serviços!

maria mar disse...

E o receio, normalmente traz instabilidade e a instabilidade stress, logo, os serviços prestados aos utentes não podem ser, certamente, aqueles que a disponibilidade e boa disposição proporcionam. Sofrem sempre os mesmos, amiga: a,queles que precisam dos serviços do estado para os quais descontaram uma vida inteira.

maria mar disse...

As rápidas melhoras do teu maridão e um grande beijinho.
Ah, já agora, prepara-te para fazeres como naquele país que dizem por cá pertencer ao 3º mundo, a Índia, onde os familiares têm de levar a comida aos doentes porque a dos hospitais
além de insuficiente é intragável.