quinta-feira, 5 de abril de 2012

Arredondamentos e vergonhas!!!...


Na cadeia de supermercados que representa a D. Merkel (LIDL), decorre uma campanha de "arredondamento" das contas pagas pelos clientes. Este arredondamento reverte a favor do hospital D. Estefânia, um hospital público. Quer isto dizer que estamos a pagar serviços deste hospital com os nossos impostos cada vez mais dolorosos e, a ajudar o (des)governo a suportar as despesas das instituições de saúde com os donativos de quem já está estrangulado. Sem direito a recibo (pela lei do mecenato) que seria pelo valor de cêntimos e não pesaria no IRS de cada um, mas que pelo elevado valor "arrabanhado" irá, certamente, beneficiar nos impostos os accionistas desta superfície. Para o (des)governo vir apregoar que espera poupar 700 milhões de euros este ano. À custa da saúde de todos nós e da vida dos milhares que faleceram no mês de fevereiro. Já agora, gostava de saber o que acontece aos juros destas quantias, enquanto não são entregues aos "pedintes". Por mim, "arredondamentos" NUNCA!!!...

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Não frequento este tipo de estabelecimento!
Mas o meu neto nasceu no Dona Estefânia e ainda é lá muito bem acompanhado devido a uma má formação que trazia e que, mesmo depois da operação, precisa de vigilância!

Abraço

maria mar disse...

Não porei nunca em causa a competência dos profissionais do hospital da Estefânia. O que questiono é a política do "arredondar" para instituições públicas que já sao pagas pelos nossos impostos.Onde fica a responsabilidade do estado? além de nos roubar descaradamente, ainda mendiga???

maria mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.