segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia de Portugal....

 imagem "roubada" da net
Comemora-se hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (o desgoverno deixou ficar este feriado, vá lá saber-se porquê!!!...). Decidiu-se (quero lá saber quem!) comemorá-lo em Elvas, o que para mim é indiferente, embora ache que é uma cidade que merece ser palco do evento, uma vez que foi considerada Património Mundial da Humanidade a 30 de Junho de 2012. Como ía discorrendo, a vidinha vai boa (para alguns, sempre os mesmos!) e "as festas" começaram de véspera, com um discurso de caca daquele que usa um nariz vermelho (e mais não posso dizer!), que "ofereceu" também um jantar a todo o "corpo diplomático", esses coitados que não jantariam se não fosse o povo a pagar-lho, tipo "sopa dos pobres". São estas patranhas que desprestigiam os governantes, ao agirem como nos tempos da monarquia, em que a corte se divertia e o povo trabalhava para sustentá-la. Como então, escravizam o povo, ignoram os seus males e continuam com estas lautas comemorações como se não houvesse fome nem miséria. Antes da verborreia do que diz que me representa, mas a quem não passei procuração, discursou o presidente do Município Elvense afirmando que “Milhões de portugueses vivem um presente muito complicado, no limiar da fome e da pobreza, ou abaixo desse nível, que nos deve envergonhar", pelo que, depois de ter ouvido (e lido!) estas palavras, todas as tentativas de fazer passar qualquer mensagem diferente mais não serão que discursos para adormecer papalvos.
Se isto foi a véspera, imagine-se as ladaínhas e os protagonistas de hoje!!!... Como Portuguesa e por respeito para comigo própria, recuso-me a ouvir os oradores de serviço, que mais não serão que os aldrabões e os miguéis de vasconcelos do costume. Se houver alterações de protagonistas e/ou de ali babás, saberei pelos media, no entanto, seria um dia excelente para........
Tenham um bom feriado!....

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

É preciso mudar!

Abraço

Unknown disse...

Mariamaramiga

Não fiz, faço e façarei qualquer comentário ao pior discurso que o Palhaço bolsou num dia que ele já apelidou de Dia da Raça, expressão que o frade de Santa Comba Dão utilizou e que eu julgava que já estava morta, gato pingada e enterrada.

Mas (maldita adversativa!!! que emperra um gajo, como é o meu caso...)

Por isso, espero-te na Minha Travessa que, quando lá chegares, comentares e te inscreveres como minha (per)seguidora, passará a ser também tua.

Qjs = queijinhos = beijinhos

______

ALTO E PARA O BAILE!!! Creio que já cumpriste a ordem acima grafada. Se assim for, desculpa