domingo, 3 de agosto de 2014

De BEStial a BESta

 
Em poucos dias o banco BEStial chefiado por Ricardo Salgado, passou a BESta. Isto porque os tentáculos eram tantos e tão desenvolvidos que o super banqueiro deixou de ter mão no polvo. O banco que cobria campanhas partidárias, empresas da nobreza afecta ao desgoverno, que apresentava baixos riscos de stress, que era um dos maiores do país, não passava, afinal, de um bluff em larga escala que vai ter de ser pago por todos nós!!!... novamente!!!... O "nobre" moralista que há bem pouco tempo afirmou que "os portugueses não querem trabalhar, preferem o subsídio", afinal estava a ver-se ao espelho, quando estipula para si próprio uma reforma anual de 900 000€, depois de falida a BESta.
Para grandes males, grandes remédios e, ao fim de três anos de sofrimento do povo português (gozado por estes biltres e por aqueles a quem eles financiaram a campanha eleitoral para os defender e proteger), a justiça devia agir com mão pesada, de forma exemplar, para que estes "nobres" não voltassem a ter a tentação de voltar a roubar a plebe. Infelizmente, a justiça é lenta, desequilibrada e cega, mas tem bom olfacto: cheira as classes sociais. Penaliza com uma rapidez estonteante a plebe. Por outro lado, tem ouvidos de veludo para discursos de advogados de renome, anos de audição de testemunhas, permite a prescrição de processos e, qual prostituta, absolve aqueles que pagam a sua lentidão na satisfação do "cliente", porque o dinheiro justifica os meios e os fins. Assim será com os Salgados deste país, em detrimento/penalização dos Zés.

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Não vai acontecer nada a esta tropa fandanga. Pelo contrário. Muitos irão recorrer por causa das perdas que vão sofrer e, em última instância, o Tribunal Constitucional vai dar-lhes razão. Quase era capaz de apostar o meu pescoço em como vamos pagar o banco bom por causa do governo e o banco mau por causa dos juízes do TC.