domingo, 3 de janeiro de 2010

Falta de estratégia, teimosia ou ambas?...


Quando passo por Tancos estou sempre na expectativa de ver um "homezito" cair do céu. Caem "verdes", é verdade, mas está por lá uma amiga que anda bastante atenta a ver se cai algum mais maduro. Anda desiludida, ultimamente disse-me que qualquer dia faz pontaria com uma esquininha do carro ao grupo que se cruza todos os dias com ela em sentido contrário, a ver se caça algum jeitoso distraído.

Agora fora de brincadeiras, a instrução na tropa não serve para ensinar alguma coisita aos recrutas? Regras de defesa e/ou de ataque em segurança, entre outras coisas? É que os instrutores deviam ter (também!) em conta as lições de vida para reformularem comportamentos, mas, pelos vistos em Tancos não é assim. Após o aparatoso atropelamento há cerca de um mês, continuam a correr na estrada porque “os exercícios vão ter que ser mantidos e a instrução não pode ser posta em causa devido ao acidente”. Este conservadorismo não é, certamente, sinónimo de evolução. Não há mais espaços para treinarem?

Parece pois, amiguita, que não te deves preocupar muito à espera de algum que caia do céu de vez em quando, porque podem ser "caçados" em terra com bastante facilidade. E às paletes!...
;)

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

São o que se chamam estrategas teimosos! :-))

Abraço

afigaro disse...

Mas quem liga às fardas?...muito dos militares usam só a cabeça, porque indiscutivelmente têm que usar a boina ou algo semelhante. Atchim!!!
Estes senhores nem mereciam um post: continuam a abusar dos filhos que não pariram...

Unknown disse...

Sr afigaro algum militar lhe comeu o figado ou "outra parte" da sua anatomia? Parece ter gostado, tanto que não esqueceu.
Os militares podem usar boina porque não tem "galhos" para pendurar os`´óculos. Quanto a abusos ainda bem que abusam dos filhos que não pariram porque para abusar dos filhos que pariram já chegam os ditos "civis".

afigaro disse...

Mas quem lhe disse que eu gosto de fardas?...nem tão pouco lhe quero falar do meu tempo de tropa. Por acaso tive o prazer com outro colega miliciano, de dizer cara na cara aos oficiais de carreira do comando do meu batalhão, ou como se chamava isso, quando do derrube do Allende, "que eles só faziam merda" e mais aquilo que referi no comentário. Por vezes um bom boné, merece um cabide melhor.
E quando digo "muitos" não meto todos no mesmo saco.Como diz o povo: " o barrete serve a quem o enfia".Passe bem, respeito o seu direito de opinião, como se entender, deve respeitar o meu.