domingo, 24 de janeiro de 2010

Tem piada...

... que ainda hoje ouvi uma médica dentista dizer o mesmo em relação aos inúmeros cursos na sua área, que proliferam em tudo quanto é universidade privada deste País e, consequentemente, em relação aos inúmeros alunos que delas saem, com estágios "à la minute", etc. coisa e tal... Com o "Bolonha", então...nem se fala! como as universidades precisam de fundos, nunca se viu tanto "mestre" e "pós-graduado" sem emprego e sem...
A propósito do link, gosto de Marinho Pinto por ser frontal e, porque em Portugal poucos (especialmente quando figuras públicas) se atrevem a dizer o que pensam de forma tão clara, sem se importarem com gregos nem troianos.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Também há desempregados com cursos tirados nas ditas universidades de prestígio, com um bom currículo, com anos de trabalho e que a crise, entre outras coisas, atiraram para o desemprego.
E sem luz ao fundo do túnel!

Abraço

maria mar disse...

Também Rosa, mas nao estou contra os alunos, estou sim contra o sistema implementado ao reduzirem os timings dos cursos para "paparem" a seguir dinheiro em mestrados, pós-graduaçoes, etc. para que as universidades possam ir catar mais uns euros. Afinal terminam ou nao as licenciaturas aptos para o mercado de trabalho? É que a seguir os jovens esfalfam-se a tirar complementos de formaçao e os pais a pagarem.
Na situaçao desta minha amiga dou-lhe toda a razao e, se a ouvisses também davas. Um dia falaremos ao vivo e a cores.