sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Speedy Gonzalez

C-130 Hércules
O avião português que era suposto transportar ajuda humanitária até ao Haiti, levantou de Figo Maduro e aterrou logo a seguir no Montijo. São os aviões da força aérea portuguesesa e o Speedy Gonzalez: rápidos como a velocidade da luz.
Num país sem guerra, onde existe toda a espécie de tropa, presume-se que estarão a ser pagos para manterem os meios bélicos aptos a operar. Pelos vistos é ao contrário, estão é impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou ainda e, mais certo, sem a manutenção adequada. Muito se coça alguma gentinha neste País!!!

1 comentário:

afigaro disse...

A FAP sempre foi assim. Eu que o diga: estive na guerra colonial, em Angola. Muitos sustos! Ao fim-de- semana,era muito pior. Sentiam-se atraídos pelo sol da ilha de Luanda!
Não admira, eu que entrei numa DO, de motor novo, dizia o piloto, ainda mal o "especialista de terra" (o homem das raquetes) dava ordem para descolagem do aparelho, já a mesma estava a arder...o que valeu é que um homem "ranger" à força, saltava logo...se o motor fosse velho se calhar tinha feito pum!pum!
Pouco mais, graça à FAP, ficava por lá a minha alma entregue ao diabo.
Umas forças militares profissionalizadas, não podem ser "tropa à sorte": deles depende a vida de muitos cidadãos.