terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Zero!!!...

nuvens negras na primavera
Hoje perece-me ser o dia zero, aquele dia em que se espera para ser operada, com um senão: sem garantias de ficar bem. No meu entender é para isso que serve qualquer intervenção cirúrgica: deixar bem a curto prazo o cidadão utente.
Amanhã, como aliás também já é divulgado na imprensa internacional, haverá grandes probabilidades do governo de Sócrates cair. Não estamos bem, mas com a cirurgia que nos vão impôr não vamos certamente ficar melhores. Com a hipótese palpável de queda do governo, não se vislumbra qualquer possibilidade de recuperarmos economicamente, de ficarmos com o IVA mais baixo, de pagarmos menos pelos combustíveis, de os políticos prescindirem de regalias, um sem número de medidas que estrangulam a economia até agora que vão deixar de existir??? Claro que não, quem vier atrás vai igualmente tratar-nos da saúde. Talvez com a diferença de o fazer com um sorriso mais melífluo ao apresentar-nos o PEC 5.
Toda esta situação se desenrola sob o benévolo sorriso de Cavaco Silva, que hoje afirmou não poder intervir, com aquele seu sorriso petrificado...de deliciosa vingança. Este economista, como já hoje referi algures, esquece-se que desta vez, enquanto o pau vai e vem as costas dos portgueses não folgam, antes pelo contrário: doem cada vez mais.

Amanhã é outro dia! O dia D.....

3 comentários:

afigaro disse...

É deixá-los poisar! Azar de Sócrates se o PSD não ganhar as eleições!

mlu disse...

Já ouvi Santana Lopes espantado pq. o PR disse que não tinha mais «margem de manobra»! De facto, o Sr. Presidente está muito baralhado, ou não?!!!

Bjinho.

Rosa dos Ventos disse...

E quem se lixa é o mexilhão...