terça-feira, 1 de maio de 2012

As aldrabices...

in JN

...deste (des)governo já enojam. Para ser eleito, o Pedróquio, entre muitas promessas, afirmou  claramente que nunca retiraria os subsídios aos portugueses. Foi das primeiras medidas que tomou em relação à Função Pública e aposentados, aqueles que dependem directamente da sua alçada, muitos dos quais se sentiram duplamente roubados: no voto de confiança que lhe deram e no roubo real que o Pedróquio lhes fez e continua. inicialmente, a "suspensão" dos subsídios seria só durante os anos de 2012 e 2013. Depois passou a ser até 2015, hoje (ontem, pelo adiantado da hora!) Gaspar afirmou que só em 2018 os mesmos seriam repostos por inteiro, dependendo da execução orçamental, afirmou Pedróquio. E o Presidente da República calado, só fala para se defender do caso BPN (defesa fracota, diga-se de passagem!). E o Tribunal Constitucional calado!...A minha grande esperança (e a de todos nós!) é que em 2018 o Pedróquio esteja a mandar numa quinta de cães e, mesmo assim tenho pena da bicharada.

Outra espinha que me ficou hoje bem atravessadinha, foi ter de ir ao Centro de Saúde de Ourém. A minha "3ª idade" é doente crónica, toma os mesmos medicamentos há mais de cem anos (com ironia, claro!) e fui ao CS para saber da possibilidade de algum dos médicos lhe prescrever os ditos, uma vez que a médica de família se aposentou e...ficámos à toa! Fui informada que sim, que prescreveriam os medicamentos necessários, mas que teria de esperar pela minha vez para consulta presencial. Perguntei se a consulta presencial é obrigatória e disseram-me que sim. Até aqui tudo bem, ou tudo mal, porque não era eu a pessoa a consultar e estão previstas as consultas não presenciais. Questionei o funcionário quanto à hora a que seria atendida, ao que me informou que seria entre a 17h 30m  e as 18h. Aqui fiquei piurça, virei-lhe as costas e fugi dali. Então, se compareci no CS às 10h da manhã, ficava sem direito a almoço, a dar almoço à família, e tratar da minha vida durante horas, porque corria o risco de perder a vez, isto é, estava ali todo o dia à espera de ser atendida porque precisava da prescrição dos medicamentos. Só um pensamento: raios partam as directrizes deste (des)governo e do ACES Médio Tejo I que nos (des)governam a saúde. Então quem trabalha tem de perder um dia inteiro para ser atendido num CS???... Para onde caminhamos? Que raiva!!!!.............
Outra aldrabice do Pedróquio: o direito à saúde!...

Mais dois telefonemas muito engraçados(?), completaram este dia espectacular!....

1 comentário:

mlu disse...

"Sr. utente do SNS: Faça o favor de morrer que não estamos para o aturar!"-o governo.
Este aviso vai aparecer em breve, às portas dos centros de "doença" e dos hospitais!

Bj.