segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pieguices....

imagem  identificada/roubada
Infelizmente, neste país de gente desbocada, todos dizem o que querem e, se metem a pata na poça tratam de voltar atrás e darem o dito por não dito. Nas comemorações do Dia do Exército Aguiar Branco recusou-se a comparecer à missa comemorativa da data,  a qual foi celebrada por D. Januário Torgal Ferreira, certamente com receio da sua homilía. Apesar de tudo, não se inibiu de falar e dizer o que não devia, ou mais do que devia, afirmando: "O nosso maior adversário é o sentimento, inegavelmente crescente, de que as Forças Armadas, num contexto de carência geral, não são necessárias". "Comentadores de fato cinzento e gravata azul, que têm do Estado e da soberania uma visão contabilística. Que enchem as páginas dos jornais e os noticiários da televisão repetindo: para que servem as Forças Armadas?". Referindo-se a este "discurso da inutilidade das Forças Armadas" como o "maior adversário" dos militares, o ministro afirmou: "É tão corrosivo, tão arriscado e tão perigoso para a segurança nacional como qualquer outra ameaça externa".
Na nota divulgada horas depois, por SMS e colocada no portal do MDN, o ministério afirma ser "totalmente falso que o ministro da Defesa Nacional tenha proferido tal afirmação", referindo-se ao título: "Ministro da Defesa acusa comentadores de serem tão perigosos como qualquer ameaça externa".
"Tendo em conta a gravidade da afirmação, erradamente atribuída, o Ministério da Defesa Nacional informa que irá solicitar a apreciação dos factos por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social", acrescenta a nota.
Esquecendo que a intervenção ficou gravada, o que facilmente poderá ser tido como prova do que realmente afirmou e, depois de se ter apercebido que pôs a pata na poça, aí está o piegas, o queixinhas que arrogantemente vai fazer queixa à ERC sobre o título da notícia  "Ministro da Defesa acusa comentadores de serem tão perigosos como qualquer ameaça externa", que  considera abusivo por parte da Lusa. A tentar dar o dito por não dito, como já é vulgar fazer-se neste desgoverno. Ou a tentativa de calar os media "custe o que custar" junto da entidade que já protegeu o "virgem" Relvas dos ataques "injustificados" da ex-jornalista do Público. O POVO está realmente bem servido em todos os quadrantes, oh se está!!!!......

Sem comentários: