quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novo ano, novos assaltos....

imagem "roubada" e devidamente identificada

....que infelizmente continuam. Aproveitaram o último dia do ano velho que, "generosamente" ofereceram como "ponte" tapando o sol com a peneira, enquanto inconsequentemente retiram feriados, para lançarem mais um ataque aos direitos dos trabalhadores em geral: descida da indemnização por despedimento de 20 para 12 dias, à revelia da concertação social. Mais uma traição aos trabalhadores, enquanto estes esperavam o fim de um ano velho cheio de austeridade e incertezas. É que quanto mais nos roubam, menos resultados se vêem, e o peso do estado e dos desvarios dos estadistas que de nada prescindem e de tudo se aproveitam, para chupar o sangue do povo até nada ficar, continua como sempre: igual e inaterável. Nada aprende, esta corja arrogante e impreparada, a não ser aperfeiçoar os métodos de roubo e de traição. Veremos até quando estes "miguéis de vasconcelos" se irão aguentar, até quando o povo atura esta falta de escrúpulos cuja justificação, até hoje, não serviu em nada para atingir o objectivo final: diminuição da dívida.
Ah, já agora, o "pai" desta seita publicou o OE, afirmando que vai pedir a fiscalização de alguns itens, mas será que ousou chamá-los à razão em tempo útil? É que o académico Gaspar não percebe nada da realidade de um país; Portas deixa-se andar ao sabor da onda, não lhe fuja o tacho! e o que fala em nome de todos eles só diz o que lhe manda o Gaspar, falando os 2 a uma só voz, de forma robotizada e inhumana. É a porcaria de governo que temos!..
Os fins nem sempre justificam os meios, no caso concreto de Portugal, os meios não estão a ajudar a atingir o objectivo, mas....a inteligência não lhes chega para mais!!!......

2 comentários:

mlu disse...

Cruzes! Se a inteligência(?) lhes chegasse para mais, estávamos (ainda mais) "lixados":)! Têm tudo ao contrário, são uns tristes incompetentes mas nós é que nos tramamos!

Bjinhos.

maria mar disse...

Se a inteligência lhes servisse para alguma coisa, aprenderiam com os próprios erros, veriam que a carga fiscal junta com outros e roubos, são de tal ordem, que as famílias não aguentam e o País só regride. Infelizmente só têm caca de passarinho em vez de miolos!....