sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tretas!....


 
Como já vem sendo habitual, os media vão publicando tretas para entreter o pagode. A última grande treta veio do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (nome fino que o actual desgoverno resolveu atribuir ao ex Instituto de Meteorologia), informando os tugas de que neste fim de semana viria aí um frio de rachar. Vai daí, os velhotes começaram a pensar que com a rafa de frio que se avizinhava, sem dinheiro para aquecimento  e com as forças já depauperadas para acarretar lenha e acender lareiras (quem as tiver, claro!), era desta que iriam patinar. Sobre o facto, o "avisador" de serviço ao noticiário das 13h de hoje na RTP1 veio desmentir a situação, informando a malta que o instituto se enganou, e que o tempo iria estar com temperaturas normais para a época. Conclusão: a 3ª idade, em vez de estar preocupada com os roubos que se avizinham e nos quais estão incluídas as suas pensões, andava preocupada com o frio e suas consequências. Assim se tapa o sol com a peneira e se leva o "zé" a discutir "pentelhos"(como dizia o outro!), em vez de contestar e reivindicar. Jogadas próprias de fascistas: assustar com um bicho papão, para camuflar a morte prematura por falta de recursos económicos!!!....
Resumindo: afinal, parece que o fds vai estar somente chuvoso!....

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Querem matar os idosos de medo!


maria mar disse...

Querem é distraí-los do que os afecta. Mas não é preciso matá-los de medo, amiga. Eles vão morrendo em viagem de um hospital para outro, o mal é precisarmos do sistema de saúde.
Bjinho

Kruzes Kanhoto disse...

Os reformados aqui do meu bairro - só relativamente idosos, quase todos - estão mais preocupados, de facto, com os cortes. Com reformas acima dos 2.500 euros (há casas onde estando os dois reformados entram mais de 4 mil/mês) o frio é a menor das suas preocupações.

mlu disse...

Uns morrem entre hospitais, outros em casa à espera de um medicamento que não chega, ou da chamada para um tratamento que nunca mais acontece! Parece que os mais velhos ou mais doentes só estão cá a estorvar! Triste país, o nosso, com tanta insensibilidade e incompetência a desgoverná-lo!

Bjinhos.

Anónimo disse...

Estes tipos especializaram-se na táctica do medo e usam-na sem escrúpulos.