quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chulos.....


Segundo o dicionário Priberam on line, o significado da palavra chulo pode ser qualquer uma das 4 hipóteses seguintes: 1. Reles. 2. Baixo. 3. Grosseiro. 4. Próprio da ralé.
Quanto a mim, são todas juntas, ainda mais ao ler que todos os pensionistas que ganhem mais de 293 mês têm de entregar IRS, uma vez que em 2012 o desgoverno baixou de 6 mil para 4104 a dedução específica dos reformados. Quer isto dizer que todos os reformados /pensionistas que ganharem mais que esta quantia anual poderão estar sujeitos a acertos no final do ano. Mas não tinham dito que seria a partir de 1350€/mês????.... Os idosos que têm estas pequenas quantias de reforma também têm de pagar medicamentos, comida, água, luz (com taxa de audiovisual, claro!), renda de casa, telefone (já agora, para não ficarem incomunicáveis) e ainda poderão vir a ser penalizados em sede de IRS??? E se pusessem os chulos que nos desgovernam a viver um ano com esta quantia, ou mesmo com o equivalente ao ordenado mínimo????.... Corja...........

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso, chulos é elogio! São parasitas, gatunos e outras coisas que aqui não digo, para não conspurcar o seu blog.

mlu disse...

Já agora, Carlos B. O. tem razão: o blog não merece carregar com os nomes todos que lhes ficam bem, a eles! Deviam ter vergonha mas não têm!


Bjinhos!