sábado, 19 de setembro de 2009

Como?...Quem?...

Até ontem, muito boa gentinha neste País (que não eu!) pensou que o jornal "O Público" estivesse noutras mãos. Ontem "o dono" Belmiro, presidente não executivo do grupo Sonae, veio a terreiro aconselhar a redacção do jornal "que não se deixe assustar por opiniões um bocado desastradas de alguns governantes que querem mandar no Público sem pôr lá dinheiro forte". "Não me importo nada que mandem, mas comprem o jornal".
Este aconselhamento deixa-me confusa:
1º: O jornal está à venda? Dificuldades sr Belmiro? Ainda não nos tinha contado nada!
2º: Governantes? Quais? PR, PM ou...outros?
É que, segundo parece, foi dentro do "ninho" do PR que começaram a surgir os primeiros sinais de conspirações. Também, segundo parece, foi de lá que saíram contributos para o programa do PSD. Por outro lado, haverá interesses partidários ocultos que justifiquem a saída de notícias destas precisamente neste timing político? Pois é, mais uma vez segundo parece, lá haver...há, até uma lerdinha como eu pode ver isso, e...por vezes o que parece é!

2 comentários:

Unknown disse...

É apenas coincidência. Os dois visados nas críticas de Sócrates (TVI e Público) sofrem remodelações ao mais alto nível. São tudo opções empresariais, já se vê.

maria mar disse...

Olá João, bem aparecido com foto.
No país dos fait divers, é mais um que vem mesmo a calhar para nao se discutir o que se deve. Este tipo de distracções agradam a uns por umas razões e a outros por outras e, assim, anda tudo satisfeito neste país.