quarta-feira, 30 de setembro de 2009

vindimas VII - o fim

foto: me
E por fim, uma "gata" a ir às filhoses! Gatinha atrevida, hem???
foto: me
Com o aproximar do final do dia, começou o sussurro de que a vindima chegaria ao fim. Um esforço colectivo e...lá veio a informação para a cozinha:
- Acabou-se a vindima!
É então dia de oferecer jantar e de cumprir com a praxe de dar filhoses à sobremesa. Uma correria para ter tudo pronto a tempo, e conseguiu-se.
Os vindimadores começaram a chegar pelas 18h 30m. Servido o jantar pelas 19h, terminou-se com o café e as tradicionais filhoses. Dois alguidares de filhoses. Deram trabalho mas, estavam cá com um aspecto!...e boooas!...nham! nham!...
Correu bem, mas...ufa! que canseira!...

foto: me
Após (mais) um almoço bastante frequentado (LOL), veio uma festa de anos bem cantada e bem regada com champanhe, acompanhado de bolo de anos. Um dos filhos do dono da casa comemorou mais um aniversário. Mais uma vez parabéns e...que conte muitos, com tudo de bom, como se costuma desejar.

4 comentários:

mlu disse...

"Gata" atrevida e gulooosa!
Se estavam tão boas!!

Unknown disse...

estranho. normalmente a vindima não acaba com filhoses. mas com o lavar dos cestos. assim e facil deixar a coisa a meio ahah

mlu disse...

Pois é, João, mas ali é uma questão de logística e é tudo tão mecanizado e automático que me parece que até os cestos já estavam lavados!
Estas tecnologias modernas dão-nos cabo dos provérbios, mas parabéns porque, da tua idade, há poucos que os saibam, ou os entendam!

maria mar disse...

hello Joao, welcome!
1º- Isto da tradiçao já na é o k era! nem nas vindimas! os cestos sao baldes de plastico enormes k ficam lg lavados e vai daí...
2º- Naquela casa as filhoses, tradicionalmente, dao a vindima como encerrada. É um habito que virou tradiçao para os vindimadores.
Houve anos k levavam a familia neste dia. Se tivesse sido assim este ano, ê cá fgia!!!!!!!!!! queria lá saber da "cu...zinha".
kisss