terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hibernamos...

Em suspensão: é como ficará durante seis meses a democracia em Portugal, se MFL ganhar as eleições. Sobre o TGV, projecto que se iniciou com a sua assinatura, ainda não informou por quanto tempo ficará suspenso. Hoje, perante a reacção perplexa de alguns governantes espanhóis no que respeita às suas ideias sobre este comboio, preocupou-se em afirmar que "não se intimida" mas, pelos vistos, a evolução do País corre o sério risco de também ficar suspensa em relação aos nossos vizinhos, ou de...hibernar.

7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Lá voltaremos à política de "orgulhosamente sós"...
Espero bem que não!

Abraço

maria mar disse...

Ou tristemente sós... Também espero que nao,Rosa.

Abraço

Dartagnam disse...

Por acaso o governo de Sócrates tem dialogado muito com os professores. Ele é que não os percebia, pois falavam todos de uma vez e eram perto de 140.000.

Rosa dos Ventos disse...

Agora que soube da vinda da "dama das pérolas" a Ourém aproveito para perguntar se ela também acha que o executivo PSD desta Câmara fez um favor aos espanhóis quando adjudicou de forma ruinosa o novo edifício dos Paços do Concelho à empresa San Jose, por acaso espanhola e se não vai aproveitar para saber em que estado se encontram as finanças do município.
Sim "bem prega Frei Tomás"!
O filão dos professores pertence ao couto do BE. A dita dama foi uma péssima ministra da Educação e é bom que fique registado para memória futura!

Abraço

maria mar disse...

Olá Rosinha:
A "dama das pérolas" comparece com facilidade nos bastiões da "liberdade de expressão". Está a ser desmascarada, bem como aos pactos com os espanhóis em defesa dos seus interesses pessoais, que provam a veracidade(?) dos seus pregões de "política da verdade".
Essa "querida dama das pérolas" quando passou pelo ensino, foi uma excelente ministra...da treta.
Fez tantas ou tao poucas que os alunos lhe viravam o traseiro e baixavam as calças, sempre que visitava uma escola; os profs, esses, quando a "querida" entrava nas salas de profs. recusavam estar próximo dela e esfumavam-se.
Quem pode dizer bem dela é alguém que nao sofreu na pele o que ela fez e que, até certa altura dizia num blog local mal da classe, mas que posteriormente caiu de pára-quedas numa escola aqui do burgo como sbstituto(porque seria?), sem habilitação própria, e que inclusivé se deslocou ao estrangeiro à pala de uma viagem de alunos da escola, planificada por quem dignamente possui essa habilitação. Hoje, essa pessoa é alguém a quem educadamente não apago os comments, mas que tem por hobby o insulto, a calunia, a injuria, o levantar de falsos testemunhos, tantas vezes em horário de trabalho pago por todos nós, cobardemente escondido. Alguém que eu teria vergonha que permanecesse no ensino e pudesse vir a transmitir aos meus filhos os (des)valores e (i)moralidade que apregoa e de que é actor.

Abraço Rosa

João Caldeira Heitor disse...

Dama das Camélias?
Banco Popular?
Espanhóis?
BPN?
O que tem isto a ver com aquilo ou com a Verdade?
Nada...

mlu disse...

Dama das Camélias, João? Não, é só Dama das Pérolas, que a 1ª era muito mais nova e mais bonita! Dizem... eu não a conheci!
Saíste-me cá um manhoso, João Heitor! Mas manhoso inteligente, em vez de manhoso "ranhoso" como alguns que por aí andam! É deixá-los andar "porque se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo."