segunda-feira, 10 de maio de 2010

Operação Limpeza...


A contestação alemã tem alguns fundamentos de verdade. Embora todos estejamos no "mesmo barco", e possam os portugueses vir a necessitar da ajuda da UE, neste momento iremos, também nós, pagar as mordomias de que os trabalhadores gregos têm vindo a usufruir, nomeadamente 15 vencimentos (com o subsídio de Páscoa, férias e Natal), subsídio por chegarem a horas ao trabalho, subsídio de 1000€ mensais por cada filha solteira dos funcionários públicos, aposentação aos 60 anos, entre outros. Por todas estas mordomias lá vamos nós também pagar.

Hoje houve peregrinação a Belém (para não colidir com a de Fátima, certamente!), de gente que já vegetouou pelos corredores dos diferentes governos e que nunca conseguiu pôr as finanças do país em dia. Mais uma vez avisam os portugueses para sacrifícios. Estes fulanos todos juntinhos, tal como fizeram hoje ao irem a Belém, poderiam ter produzido um trabalho de equipa, e a coisa, possivelmente, ter-se-ia composto a tempo, embora estes iluminados tenham deixado dúvidas sobre a sua eficácia, como as lesmas...

O ministro das finanças parece que os ouviu (e não só a eles!), vai daí, anuncia o aumento do iva e de retenção no subsídio de Natal, após o PM ter claramente afirmado como promessa eleitoral, que não haveria aumento de impostos.

Enfim, para pagar impostos somos dos primeirinhos, para valores de vencimentos estamos na cauda do pelotão. E uma operação limpeza, a começar pelo número de deputados, e pelo seus gastos, não?!

1 comentário:

ALDEIA SEMPRE disse...

Ainda nao perdi a esperança de ver este pais com lutas mesmo a serio. Tipo Grecia. Depois e ve-los a fugir como em 74.