terça-feira, 1 de março de 2011

A benção...ou não!...

Nem a propósito...."roubo" identificado
Sócrates e Teixeira dos Santos vão-se encontrar com Angela Merkel e o ministro das Finanças, Wolfgang Sheuble. Veremos que tipo de benção trazem da Alemanha.
Para o povo português já chega de ser espremido e depenado, principalmente aqueles que recebem o seu vencimento através do estado. Vai sendo tempo de alterarem políticas económicas nos gastos/esbanjamentos do governo/governantes, de pensarem em alterar políticas territoriais e regionalizar de uma vez por todas. A propósito, a Bélgica está regionalizada, como aliás quase toda a Europa, podendo daqui tirar-se algumas ilações, uma das quais é que apesar deste país já ter batido o recorde da nação que está há mais tempo sem governo, mesmo assim, aumentou o PIB. Valerá a pena a regionalização????

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Abençoado desgoverno, o da Bélgica!
:-))

Abraço

MGomes disse...

Concordo plenamente quanto à necessidade da mudança de rumo na politica económica! Sem mais demoras, há que evitar os esbanjamentos, e as opções de caracter estratégio para o futuro do país têm de ser repensadas de modo a beneficiarem socialmente o maior número possível de portugueses! Precisamos de criar riqueza definitivamente a favor do país!!! Mas nada disto será suportável se se continuar politicamente a permitir uma total inversão de valores nos mais variados níveis da sociedade! Nenhum país pode rumar no caminho certo de continuarmos a valorizar o oportunismo e a esperteza em desfavor do mérito e do estudo! Se a justiça continuar a servir de máscara aos que, por dentro do próprio sistema, se servem em proveito próprio do erário público a que todos deve pertencer! Alguém já contabilizou os digitos percentuais de défice que a todos afecta, provenientes dos BPNs, dos Submarinos, das Parcerias Público/Privadas, de Projectos Públicos altamente inflacionados, quando terminados???!!!

Não! Definitivamente isto está bem longe de puras opções políticas! É a seriedade dos nossos governantes que está em causa!As bandeiras das causas deixaram há muito de estar hasteadas!!!

Um Bjo

maria mar disse...

Tudo isso é verdade e muito mais. Há serviços e institutos que se spbrepõem e nao servem para nada. Todos os esclarecimentos sobre o péssimo esbanjamento que o governo faz dos dinheiros do erário público surgem com uma clarividência expressiva no livro "O Estado a que o Estado Chegou" das edições Gradiva, proveniente de um estudo levado a efeito por alguns jornalistas do DN, com prefácio do Presidente do Tribunal de Contas - Guilherme d'Oliveira Martins.