sábado, 12 de março de 2011

Protesto!....

foto in DN

Hoje foi dia de protesto, de exteriorização da desilusão pela forma como este País está a ser conduzido eAlinhar à direita de como o povo continua a pagar as mordomias da corte!
Organização fala em cerca de 300 mil participantes em todo o país: 200 mil em Lisboa, 80 mil no Porto e os restantes 20 mil distribuídos pelas diferentes cidades do País, mas se nem a polícia confirma os números, isso é bom sinal.
Aos jovens juntou-se também gente mais velha, que igualmente vive à rasca porque tem que dar apoio a filhos que sobrevivem de trabalho precário e/ou recibos verdes, ajudando-os na alimentação, tendo igualmente que ajudar a criar os netos gerados neste estado de precariedade, nomeadamente pagando berçários, amas, institutos, etc.....
Agora com o 4º PEC, vão penalizar as pensões dos avós e aí...veremos como a sociedade irá ficar ainda mais estrangulada!

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Ou muito me engano ou ainda vamos ter muitos mais pec's. Cheirem eles a rosas ou tenham sabor a laranja...

maria mar disse...

Esta situação é vergonhosa. Acabassem eles com as mordomias da AR, por ex., como noutros países do norte da Europa, mais ricos que nós e as coisas compunham-se sem roubarem o povo.