quarta-feira, 16 de março de 2011

Sr. PR, os seus filhos estão à rasca?!...

imagem "roubada" do blog acima
Nem queria acreditar na afirmação do Presidente da República, quando ao assinalar os 50 anos da guerra colonial, no passado dia 15 de Março, proferiu a seguinte frase: " "Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar".
Fiquei estarrecida! Realmente sr PR, acha que esta época foi um momento alto para o País, uma época histórica, que merece frases deste teor??? Estará o Sr. a "discorrer" normalmente quando faz uma afirmação destas, ao falar na coragem, desprendimento e determinação dos jovens de então, obrigados/empurrados para uma guerra inglória, sem hipóteses de recusa, por um governo ilegítimo e fascista? Pensará o PR que as mães de então tinham vontade de ver partir os filhos para o desconhecido, sem saberem se os tornariam a ver ou se os receberiam estropiados física ou psicologicamente?
Ainda bem que houve gente valente, de coragem, empreendedora e determinada que levou a cabo o 25 de Abril de 1974, para que o meu filho não precise de canalizar a sua coragem, a sua determinação e o seu desprendimento para a mesma finalidade dos jovens de há 50 anos e, já agora, também para que o sr possa fazer afirmações destas.
Sendo o sr. o Predidente da República democraticamente eleito, devo aceitá-lo como tal, mas não é o "meu" presidente porque não votei em si. Mais ainda porque o meu conceito de democracia não me permite aceitar comparações como a que fez. Este seu apelo mal amanhado à força anímica dos nossos jovens, só revela o desprezo disfarçado que tem pelos seus egos e inteligências. Ah! e os resquícios das lições bem aprendidas na época do Estado Novo.
Já agora, sr Presidente, os seus filhos estão à rasca???

3 comentários:

MGomes disse...

Irrecusável não divulgar esta excelente e oportuníssima "farpa"! Afinal, que esperar, de alguém que nãos abe qauantos cantos tem os Lusíadas, come bolo-rei de boca aberta e se prontificou a militar na antiga PIDE/DGS após ter terminado a campanha militar no antigo Ultramar???!!!

Bjo

afigaro disse...

Azar do homem quando produz (in) reflexões bafientas. Há um caminho a demissão. Por isto a "geração à rasca", pelo acesso à cultura inquestionável que teve e tem, também devia sair à rua. Fascismo e pides nunca mais!Nós sabemos que a nossa coragem só serve para fortalecer a democracia, denunciamos a falta de igualdades sócio-profissionais para todos.Abaixo os fantoches!

mlu disse...

Será que o Sr. PR leu previamente o discurso e, mesmo assim, insistiu em fazê-lo? Não terá percebido as "enormidades" que disse? Os jovens deviam fazer um cartaz para ele ler que dissesse em letras bem grandes: «Coragem, empenhamento e determinação arranjados assim... não, obrigado»

Bj.