segunda-feira, 14 de maio de 2012

A feira do livro e o primeiro ministro


foto de João Martins
No último dia de feira do livro em Lisboa, PPC resolveu fazer uma visita ao local, juntamente com a mulher e o secretário de estado da cultura. Durante alguns minutos circulou incógnito mas, quando descoberta a sua presença, foi vaiado q.b.
Chega-se à conclusão que, ou PPC faz visitas privadas em sossego, como na passada semana a uma fábrica já nem sei de quê, nem me apetece procurar (tendo os trabalhadores da cerâmica Valadares em protesto à sua espera do lado de fora), ou quando faz visitas públicas sujeita-se a ser ferozmente vaiado/insultado, na mesma proporção em que vai insultando os cidadãos que o elegeram (ou não!). Será pelas "Novas Oportunidades" que vai criando para os jovens (e não só!) desempregados deste País? Ou será por mandá-los sair do seu "conforto"? Ou por ser um exemplar aluno da troika, que faz tooodos os trabalhos de casa e ainda os excede? Ou por ter aumentado os impostos desavergonhadamente? Ou por ter roubado inconstitucionalmente os subsídios aos funcionários públicos e aposentados? Ou será por emagrecer as gorduras do estado à custa do despedimento de funcionários e não do número de nomeações? Ou por ter aumentado as taxas moderadoras, diminuindo a oferta na saúde pública? Enfim...nem o facto de ser 13 de Maio o abençoou!....

4 comentários:

afigaro disse...

Para o Japão...Seria demasiado caro para o erário público. Talvez Bretanha, não? Com o tempo a "corte" Mercozy juntar-se-á! A coisa vai-se compondo!...Parece-me um bom local!

maria mar disse...

Por mim também podia ir para o Everest, sem kit de sobrevivência!....

mlu disse...

Ou então, foi mesmo por ser 13 de Maio!

Bjs.

maria mar disse...

Talvez mlu, quem sabe?...pode ser que se esteja a cumprir alguma esconjura!