quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estas bestas...

 
...que por cá temos a mandar no povo não demonstram ter sentimentos. Dizem que procriam e que alimentam a filharada, mas as bestas vivem em manadas, onde se protegem umas ás outras. Criam clãs, lojas secretas, lobbies, parcerias, sociedades anónimas entre empresas, hospitais privados, seguradoras, colégios, enfim, um sem número de benesses que fazem com que o Poder esteja controlado pelas bestas que se deleitam a esmagar o que podem.
Do outro lado estão então os humanos, que esses sim, muitos esmifraram-se para darem um curso, habilitações ou profissões dignas aos filhos e sentem que estes não têm futuro, ou estão no desemprego, ou já emigraram. A maioria dos humanos ganha os seus vencimentos com esforço e suor, pagando brutais impostos para trabalharem; outros já o fizeram, pagando igualmente durante uma vida de trabalho o que lhes foi exigido. As bestas dizem agora que os humanos ganham de mais, que têm vida farta, que passeiam muito e comem melhor e que isso não pode ser, têm de arrepiar caminho e viverem na miséria, porque ser miserável é ser digno; viver doente é ter sorte; não estudar é evoluir. Como tal, hoje, Dia Internacional das Catástrofes (11 de setembro)- digo eu! vieram dizer que os humanos têm de empobrecer ainda mais, têm de definhar ou morrer.
As bestas continuam a atacar e não há quem lhes dê caça.
 
Links retirados do "Público":
Governo espera que corte da TSU crie 50 mil empregos - se não há dinheiro para escoar o produto interno, para que criam as empresas mais emprego?

Sem comentários: