quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A miragem de alguns (muitos!).....

 
Notícia do jornal "O Sol" de 15 de Maio de 2011

"O líder do PSD acusou hoje o Governo de «deslealdade e falta de respeito pelo país» por ter ocultado as medidas que estava a negociar com Bruxelas, considerando que isso põe em causa a confiança dos portugueses no executivo.

Na mais dura intervenção contra o Governo que fez nos últimos dias, o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, voltou a criticar a forma como o Governo negociou o novo Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) «fazendo de conta que estava a negociar com uma série de pessoas», mas na prática ter «ocultado verdadeiramente o que estava a fazer».

Sublinhando que não é dessa forma que se criam condições de confiança, Passos Coelho classificou como «extraordinário» que o primeiro-ministro não tenha conseguido informar o país que estava há três semanas a negociar com o Banco Central Europeu e com a Comissão Europeia um conjunto novo de medidas que impõem «sacrifícios graves à sociedade portuguesa para os próximos anos».

«Considero isso de uma deslealdade e de uma falta de respeito pelo país, pelos portugueses, pelas instituições, suficientemente grave para pôr em causa a confiança que o país tem em quem o governa», sustentou, durante uma intervenção na apresentação do livro Voltar a Crescer, que decorreu na Associação Comercial de Lisboa."

Tendo em conta o afundaço económico a que levou o País após ano e meio de governação, Passos Coelho enquanto PM fez precisamente o mesmo que criticou no anterior PM, ou ainda pior, ao apresentar novas medidas de austeridade sobre a austeridade já existente criada pelo seu desgoverno, e sem fim à vista. Sem informar a concertação social, partidos e PR.
O PM anterior foi apeado por causa da mesma situação, e agora sr. PR???...duas medidas??? claro que sim, este desgoverno é o filho que que o sr. fez nascer prematuro e que vai abanando conforme pode!...mas o povo vai deixando de poder sustentar-vos.

1 comentário:

mlu disse...

É a completa desvergonha! Já podemos, tranquilamente, perder toda a confiança neste malfadado governo, a julgar pelas palavras deste 1º ministro sem memória, sem honestidade política, sem vergonha nem coluna vertebral!


Bjinhos