quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Justiça à portuguesa!....


A procuradora Cândida Almeida afirmou em Setembro que não há corrupção em Portugal. Afinal, haver há, mas arquiva-se, apesar dos prejuízo que já deu aos portugueses o julgamento do caso Bragaparques e do que irá dar ao estado (continuando a ser de todos nós!), por falta de pagamento do que lhe seria devido.
O caso de Duarte Lima, após um ano, continua em vinha d'alhos, tipo chove não molha e, pelo jeito....veremos.
Quanto ao caso de Oliveira e Costa, está no silêncio dos deuses, à espera de prescrição ou arquivamento à sombra dos amigos que nos desgovernam. O caso Madoff em nada serviu de exemplo à justiça portuguesa. Esperemos para ver ......
Por curiosidade, quantos corruptos já foram presos neste país???.. há até quem recuse acatar as ordens judiciais, ao que isto chegou!!!...

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Este excesso de garantias é filho do sistema judicial que foi criado no pós 25 do A por aqueles que foram vitimas do anterior regime. Claro que quase quarenta anos depois tudo podia já ter sido revisto mas, como dá jeito aquela malta toda, é óbvio que nenhum está interessado em fazê-lo.

mlu disse...

Se o próprio governo pode deixar de cumprir as determinações do tribunal, outros (corruptos, vigaristas...) acham-se com direito a fazer o mesmo e ninguém lhes dá um valente encontrão!
Triste país!