Muammar Kadafi tem vindo a fazer uma limpeza a seco da sua imagem. Foi a seco que se gramou a notícia que a Escócia devolveu à Líbia Abdelbaset Ali Al-Megrahi, o terrorista que explodiu um Jumbo da Pan Am em 1988 sobre a cidade escocesa de Lockerbie, matando 270 pessoas. A seco gramou-se a imagem de Kadafi a receber em glória este terrorista. A notícia e a imagem revoltaram o mundo. Parece, no entanto, que neste sentimento de revolta não se incluem os governantes e/ou seus representantes, pelo menos os que compareceram nas comemorações dos 40 anos de poder deste indivíduo que tem no currículo actos de terrorismo vergonhosos.
Razão tem Ana Gomes ao demonstrar publicamente a sua indignação por ver esta figura que ora se apresenta de farda engalanada, ora embrulhado num monte de colchas, a ser bajulada por gente sem memória. Gente sem memória consegue educar povos???
PS: no photo of the man in this blog
1 comentário:
A atitude de Ana Gomes só prova que o P.S. é um partido plural, uma vez que ela se insurge contra a presença de Luís Amado nesta celebração.
E eu estou com ela!
Não havia necessidade!
Abraço
Enviar um comentário