segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Comemora-se hoje o dia Inernacional da Mulher. Mulheres e crianças têm um dia específico, que relembra os direitos espezinhados no dia-a-dia. Hoje é, pois, o dia de relembrar a agressão e a coacção física e psicológica sobre a Mulher, a sua falta de oportunidades no mercado de emprego, o despedimento enquanto grávidas, a negação de emprego nesta situação ou na de mães com crianças menores a cargo. Acima de tudo, é dia de lembrar as que sofrem em silêncio, as que são vilmente assassinadas pelos talibãs camuflados que empestam o mundo. Hoje é dia de relembrar que a Mulher tem uma enorme força e resistência ao sofrimento.
Neste dia, não me junto a tantas mulheres que o vão comemorar em restaurantes, bares, discotecas, etc. Entendo que as mulheres deveriam ter a possibilidade de o fazer em igualdade de circunstâncias com aqueles que o fazem livremente, sem necessitarem de um dia específico nem autorizações.
Aqui fica um miminho à beleza de todas as mulheres.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Gostaria que este dia fosse como o Natal, todos os dias!

Abraço

afigaro disse...

Não é pedir de mais?...Natal é todos os dias, quando o ser humano quer!...As "ladies" são seres humanos e por vezes, assim como os homens, só lembram do Natal, quando toca a sineta a anunciá-lo. A sociedade merece mulheres e homens desinteressados, o que nem sempre acontece!!!